Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Cozinha Brasil integra o Petrópolis Gourmet com aulas gratuitas que acontecem na Praça Dom Pedro

A partir desta quinta-feira (16), o Cozinha Brasil da Firjan Sesi traz ao Petrópolis Gourmet, uma parceria que vai dar a chance de o morador da cidade e também o visitante saber como fazer o aproveitamento total dos alimentos por meio de receitas deliciosas e até mesmo inesperadas. O Caminhão da Cozinha Brasil vai funcionar na Praça Dom Pedro, até sábado (18), com três turmas em todos estes dias, sempre às 10h, 13h e 15h.

A ação é uma parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e faz parte da edição deste ano do Petrópolis Gourmet que segue até o dia 26 em 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens participantes, além de uma programação gratuita que interage com o público nas ruas e praças e ambientes de parceiros com oficinas, agitos gastronômicos e palestras. A programação completa do festival pode ser conferida em www.petropolisgourmet.com.br.

As inscrições para as oficinas do Cozinha Brasil estão abertas por meio do seguinte link: https://forms.gle/sZZQZ9ukEA7SGahz9. As vagas são limitadas. Entretanto, se ainda houver vagas é possível se inscrever momentos antes das aulas.

Natália Coelho, nutricionista do Cozinha Brasil, explica que a missão do programa é promover a qualidade de vida e a educação alimentar dos participantes, valorizar o alimento pela sua função social, cultural e econômica. “Todas as ações do Cozinha Brasil apresentam como foco a educação alimentar e são ministradas por equipe da Firjan/Sesi, composta por nutricionista e auxiliar de cozinha. A metodologia do programa Cozinha Sesi Brasil permite abordar temas relevantes e atuais de forma lúdica, interativa e construtiva”, destaca.

As oficinas em Petrópolis vão ensinar como fazer queijadinha de repolho (aulas de quinta); bolo de chocolate com abobrinha (sexta) e bolinho de arroz com almôndega colorida (sábado).

Confira as oficinas da Cozinha Brasil:

Praça Dom Pedro

Dia 16 (quinta):  10h, 13h e 15h – Oficina queijadinha de repolho

Dia 17 (sexta): 10h, 13h e 15h – Bolo de chocolate com abobrinha

Dia 18 (sábado): 10h, 13h e 15h- Bolinho de arroz com almôndega colorida

Link para inscrição antecipada: https://forms.gle/sZZQZ9ukEA7SGahz9

Inscrições momentos antes das aulas no local dependem de disponibilidade de vagas.

Serviço

Petrópolis Gourmet – Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família”

10 a 26 de novembro em 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens

Programação completa em www.petropolisgourmet.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).