Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

I Conferência Municipal de Turismo de Petrópolis acontece neste mês

Com o tema “Qualificação da Oferta Turística”, o município realiza a primeira conferência municipal voltada para o setor no dia 28 de novembro. As inscrições já estão abertas no site da Prefeitura e podem participar os maiores de 16 anos interessados na área, integrantes ou não de entidades públicas ou privadas ligadas ao Turismo. O evento será na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, das 8h30 às 13h.

“Esperamos uma participação ampla dos setores produtivos do turismo e da sociedade civil, pois temos entre os objetivos discutir como podemos aprimorar os atrativos, produtos e serviços turísticos de Petrópolis. O debate e o levantamento de ideias será fundamental”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo. A Conferência de Turismo é uma realização da Prefeitura por meio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Secretaria de Turismo, em cumprimento ao decreto nº 674 de 30 de outubro de 2023, publicado em Diário Oficial.

Os trabalhos de grupo previstos na programação terão o objetivo de aprofundar a discussão sobre a qualificação da oferta turística nos eixos temáticos . São eles: Eixo 1: Hotelaria (todos os tipos de meios de hospedagem); Eixo 2: Alimentação / Gastronomia (restaurantes, bares, confeitarias, cafeterias e similares); Eixo 3: Receptivo e Serviços Turísticos (atrativos, agências de receptivo, guias de turismo, empresas de entretenimento, passeios e transportadoras turísticas); Eixo 4: Eventos (toda a cadeia produtiva, tanto de eventos corporativos, eventos de interesse turístico e eventos sociais).

“Outro objetivo a ser atingido por essa conferência é também apresentarmos propostas de qualificação profissional voltadas para os diversos setores do Turismo, pensando nas marcas organizacionais petropolitanas, para que adquiram cada vez mais diferenciais competitivos e fidelizem os consumidores”, finalizou a secretária de Turismo, Silvia Guedón.

III Fórum Municipal de Turismo

Ainda no dia 28 de novembro, a terceira edição do Fórum Municipal de Turismo vai eleger e dar posse a novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Poderão participar de forma ativa os membros do Comtur: representantes do Poder Público Municipal, Estadual e Federal, Sistema S e instituições representativas da Sociedade Civil organizada e também instituições da sociedade civil que tenham interesse em fazer parte do conselho. Os cidadãos também são convidados a participar como ouvintes.

As entidades representativas da Sociedade Civil (formalmente constituídas há mais de dois anos) que desejarem ser candidatas às 17 cadeiras, deverão enviar documentação formal à Secretaria Executiva do COMTUR, que funciona na Secretaria de Turismo de Petrópolis. E para saber mais sobre quais documentos são necessários, bem como informações adicionais, as entidades poderão entrar em contato com a Secretaria Executiva do COMTUR pelo telefone 24 99227-2622. O Fórum acontecerá das 15h às 18h30, no Auditório da Secretaria de Turismo na Av. Tiradentes, 35.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).