Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Petrópolis Gourmet: Mercado Gourmet, oficina e encontro de chefs internacionais neste fim de semana

O Mercado Gourmet, acompanhado de um Agito Gastronômico e as oficinas culinárias, com uma programação diversificada, são os destaques deste fim de semana do Petrópolis Gourmet 2023. A jornada culinária do quinto maior festival gastronômico do país, realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, segue até o dia 26, em 45 estabelecimentos quem têm pratos especiais do tema “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família” e uma agenda que interage com o público nas ruas e praças da cidade e em ambientes de parceiros.

No Bosque dos Vales, localizado no Vale do Cuiabá, em Itaipava, o domingo (19) será marcado pelo “Mercado Gourmet e Agito Gastronômico”. A partir das 10h30, o público terá a oportunidade de explorar e adquirir produtos locais de Petrópolis e quando chegar às 12h poderá degustar pratos preparados pelos renomados Chefs Márcio Ricci e Barão ao som do DJ Carlinhos Tardiolli.

A programação das oficinas continua. Neste sábado (18), o Pátio Petrópolis Shopping tem um encontro internacional de chefs:  Marcio Ricci (Portugal), Malkeet Sing Dilon (Índia) e Néviton Marci (Brasil) brindam o público, a partir das 14h, na Praça de Alimentação do shopping, com uma oficina de paella valenciana, courgette com recheio de gambas (crustáceo) e molhos indianos.

No domingo (19), avós e netos estão convidados para a oficina “Afeto através do tempo” que será comandada, a partir das 16h, no Shopping Vilarejo, em Itaipava, pelos chefs Marcio Ricci e Barão. Essa é uma das mais esperadas oficinas do evento porque fala direto ao coração é remete de forma precisa ao tema do festival que destaca a afetividade em torno de uma boa mesa que une e se perpertua por gerações.

O amor em torno de uma boa mesa sempre envolve café e um bom papo e com essa  premissa que o barista Alison Fonseca do café 3 Corações fala na oficina de terça-feira (21), às 15h, na Chocolates Katz, na Barão de Amazonas ensinando tudo sobre a bebida preferida dos brasileiros.

A programação de oficinas culmina no sábado (25) com mais um encontro destinado aos pequenos: a oficina infantil  que vai ensinar como fazer biscoito natalino, com Chef Alice Cox, às  16h no Hipershopping, no Alto da Serra.

A programação completa se encontra no site oficial do evento em www.petropolisgourmet.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).