Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Orquídeas começam a ser plantadas na Praça da Liberdade e Palácio de Cristal

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), em parceria com a iniciativa privada, começou o plantio de mais de 200 mudas de orquídeas na Praça da Liberdade, Palácio de Cristal e Avenida Koeler, no Centro. A iniciativa tem como objetivo revitalizar os espaços públicos e proporcionar aos moradores e turistas ambientes mais harmoniosos e coloridos.

O governo municipal segue uma programação de manutenção intensiva nos pontos turísticos e bairros, visando a preservação de áreas históricas e espaços públicos dos cinco distritos. Somente em 2023, foram mais de 10 mil mudas plantadas em praças, parques, pontos turísticos, canteiros e ilhas de ruas e avenidas da cidade.

“Seguimos um cronograma que atende diferentes áreas da nossa cidade. O plantio das orquídeas chega para somar às demais ações da Comdep, que garantem uma cidade florida, limpa e, sobretudo, organizada”, disse Léo França, diretor-presidente da Comdep.

As orquídeas estão sendo plantadas com o auxílio de profissionais do Binot, o orquidário mais antigo do país, localizado no Retiro. As flores são de três tipos diferentes: Phalaenopsis, Catatante e Flexuosum.

“Essas orquídeas são próprias para crescerem em árvores. Elas foram retiradas dos vasos, protegidas com um pedaço de juta biodegradável e fixadas nos troncos das árvores onde há meia-luz, sem ficarem expostas ao sol diretamente”, explicou o engenheiro agrônomo, Maurício Verboonen.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).