Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Primeiro bebê de 2024 em Petrópolis nasce no Hospital Alcides Carneiro

Poucos minutos após a virada do ano, enquanto era celebrada a chegada de 2024, a petropolitana Franciele Mayworm, 20 anos, dava à luz ao primeiro bebê do ano na cidade. Com 47 cm e pesando 3,165 kg, Alice Mayworn, primeira filha de Franciele e do marido Igor, nasceu saudável, à 0h32, em um parto normal, sem complicações.

Moradora do Quitandinha, Franciele disse que estava em casa quando sentiu as primeiras contrações e foi direto para o Hospital Alcides Carneiro com Igor, onde iniciou o trabalho de parto. “Fui muito bem atendida, foi tudo muito rápido e muito tranquilo”, afirmou. Alice e Franciele têm previsão de alta nesta terça-feira (2).

“Ao todo, só no Hospital Alcides Carneiro, são realizados cerca de 200 partos todos os meses, além dos exames do pré-natal. Pela alta demanda e por ser referência na rede de saúde pública da região, o HAC precisa de toda a nossa atenção e carinho. Momentos como esse simbolizam muito a recuperação que temos promovido nestes dois anos, proporcionando conforto e segurança a cada paciente”, declarou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa, destacou os avanços realizados na Maternidade desde 2022. “É de extrema importância que essas famílias possam contar com um atendimento de qualidade, mas, para isso, foi preciso melhorar muita coisa. Contratamos profissionais, organizamos os setores, reparamos estruturas físicas e fizemos várias aquisições, como novas camas, poltronas, enxovais, kits de higiene, TVs e redes de Wi-Fi nos leitos, visando o conforto e o bem-estar de todos que procuram o HAC”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).