Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Nosso Bairro é oficialmente instituído em Petrópolis; conheça as 16 regiões político-administrativas do programa

O decreto 765 do prefeito Rubens Bomtempo, publicado no Diário Oficial de 27 de dezembro, instituiu oficialmente o programa Nosso Bairro e definiu o conceito, as atividades e as 16 regiões político-administrativas do programa.

Cada edição do Nosso Bairro é em uma região. Durante duas ou três semanas, a Prefeitura fica instalada naquela região. Lá acontecem as reuniões do secretariado, são realizadas reuniões com moradores e comerciantes para que o município conheça as demandas da comunidade, são realizados serviços e obras.

São obras de contenção, troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, capina, roçada, revitalização da sinalização de trânsito, reforma de escolas, cadastro de moradores para que recebam os alertas da Defesa Civil por SMS, entre outras atividades.

O objetivo do programa é descentralizar a oferta de serviços públicos, promover a participação da população na gestão municipal e fortalecer a execução de políticas públicas em todas as regiões do município.

Para a operacionalização do programa, a cidade foi dividida em 16 regiões político-administrativas. Cada região é um agrupamento de bairros vizinhos.

Veja abaixo quais são essas regiões:

Região 1
Posse, Taquaril, Albertos, Nossa Senhora de Fátima, Rio Bonito, Brejal, Juriti e Córrego Grande

Região 2
Pedro do Rio, Secretário, Vila Rica, Retiro das Pedras, Loteamento Boa Vista, Alto do Pegado, Fagundes, Rocinha e Barra Mansa

Região 3
Itaipava, Santa Mônica, Madame Machado, Araras, Vista Alegre, Malta, Vale das Videiras, Laginha, Benfica, Vale do Cuiabá, Gentio e Manga Larga

Região 4
Corrêas, Nogueira, Castelo São Manoel, Águas Lindas, Bonsucesso, Calembe, Frias, Bonfim, Bairro da Glória e Caititu

Região 5
Cascatinha, Estrada da Saudade, Boa Vista, Humberto Rovigatti e Samambaia

Região 6
Retiro e adjacências, Bairro do Carangola e adjacências, Roseiral e Jardim Salvador

Região 7
Itamarati, Quissamã, Alcobacinha, Bela Vista, Floresta e Bairro Esperança

Região 8
Centro, 24 de maio, Caxambu, Santa Isabel, Duchas, Coronel Veiga, Gulf, Oswaldo Cruz e Valparaíso

Região 9
Alto da Serra, Lopes Trovão, Meio da Serra e Morin

Região 10
Castelânea, Sargento Boening, Chácara Flora e Vila Felipe

Região 11
São Sebastiao e Siméria

Região 12
Independência, Taquara, Mauá, Cremerie, Quarteirão Italiano e Serrinha

Região 13
Quitandinha, Duques, Parque São Vicente e Dr. Thouzet

Região 14
Bingen, Vila Militar, Quarteirão Ingelheim, Capela e Contorno

Região 15
Mosela, Bataillard, Campo do Serrano, Pedras Brancas, Moinho Preto e Fazenda Inglesa

Região 16
Duarte da Silveira, Dias de Oliveira, Bairro Castrioto, João Xavier e Centenário ‎

Mutirão de serviços da Comdep chega ao Madame Machado

Na última semana, cerca de 80 funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) iniciaram mais um mutirão de serviços, desta vez, no Madame Machado, em Itaipava. A quadra esportiva do bairro será totalmente revitalizada, recebendo a aplicação de gramado sintético. O parquinho e a academia da saúde também vão receber melhorias nos próximos dias.

Além das intervenções na quadra e parquinho, as ruas do bairro estão recebendo os serviços de capina, roçada, poda de árvores, plantio de flores, revitalização de canteiros, pintura de postes, remoção de entulho, recuperação de pontes, além da reforma de coletoras de lixo.

Entre as localidades atendidas pela Companhia nos últimos dias estão Valparaíso, Quitandinha, Bairro Esperança, Quarteirão Brasileiro, Floresta, Comunidade Oswaldo Cruz, Cascatinha, Castelânea, Praça Catulo, Oswaldo Cruz, Saldanha Marinho, Duarte da Silveira, Alto da Serra, Carangola, Morin, Estrada da Saudade, Roseiral, Itaipava, Pedro do Rio, Boa Vista e Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).