Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Contenção de encosta no BNH do Sargento Boening está com 76% de andamento

A obra atrás do bloco 18 do BNH Sargento Boening está com 76% de andamento. É uma contenção de encosta de grande porte, em resposta às chuvas de fevereiro de 2022, quando houve um grande deslizamento no local. No local, são várias obras em uma, já que, nesta encosta, o município está construindo várias contenções (muro em concreto ciclópico, gabião, cortina atirantada, concreto projetado) e está fazendo também o retaludamento, o reforço do viradouro e a drenagem.

“É uma situação que estamos acompanhando desde as chuvas de 15 de fevereiro de 2022. Inicialmente, o governo do Estado havia assumido a responsabilidade por essa obra. Mas o tempo passou, a obra não avançou. Então, no início de 2023, durante o Nosso Bairro do Alto da Serra, assumimos essa responsabilidade. E hoje temos orgulho em ver a obra avançando. E não só essa. Em apenas dois anos, conseguimos tocar 179 obras relevantes para a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A contenção de encosta atrás do bloco 18 do BNH do Sargento Boening é uma das 179 obras de grande e médio porte que o município vem realizando desde 2022. Das 179, são 103 já concluídas, 51 em andamento (essa contenção, entre elas) e 25 em fase de licitação.

Nessa obra atrás do bloco 18 do BNH, já foram concluídos: o muro ciclópico, o gabião, a cortina atirantada e o reforço do viradouro. Agora a empresa contratada está preparando o talude para a realização do concreto projetado para, em seguida, realizar o retaludamento. O sistema de drenagem será realizado após esses serviços.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).