Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município monta base no CEU da Posse e anuncia Aluguel Social para os moradores

Nesta semana, o município iniciou uma série de ações em resposta ao desplacamento de rocha que aconteceu no Ingá, na Posse. Não houve vítimas, nem feridos, contudo, 43 famílias moradoras do local serão incluídas no aluguel social. Elas estão, desde segunda-feira (22), na casa de parentes. Quando encontrarem um imóvel para alugar, apresentarão o contrato de aluguel para a Secretaria de Assistência Social e passarão a receber o Aluguel Social da Prefeitura.

“Houve esse desplacamento no Ingá, numa área já interditada. Graças a Deus, ninguém se machucou, e isso é o mais importante. Agora, neste primeiro momento, a nossa preocupação é garantir a segurança das famílias. Por isso, estou determinando o Aluguel Social, para que a gente garanta que essas famílias estejam em um local seguro. Também por isso, montamos a base da Prefeitura no CEU da Posse. Um local seguro, para que a gente possa fazer com tranquilidade o cadastramento das famílias”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A Secretaria de Defesa Civil está com equipe reforçada na região. Geólogos estão desde segunda vistoriando as casas e avaliando a área. Devido ao desplacamento, a área que já estava interditada nos últimos anos está sendo revista. A previsão é que essa área aumente.

Paralelamente a isso, técnicos das secretarias de Obras e da Defesa Civil, usando drones, já estudam as possibilidades de intervenções na pedreira.

Confira as medidas tomadas na Posse:

• Técnicos da Defesa Civil vistoriaram a área e avaliaram a ampliação da área interditada;
• Uma base da Prefeitura foi montada na Praça do CEU da Posse para o cadastramento das famílias moradoras de casas próximas ao desplacamento;
• A Prefeitura providenciou o transporte (carros e Van) dessas famílias para o CEU da Posse;
• O prefeito Rubens Bomtempo anunciou o Aluguel Social para as famílias que precisarem deixar suas casas;
• A Prefeitura dará assistência para a mudança dessas famílias para as casas alugadas pelo Aluguel Social;
• A Secretaria de Educação está mobilizando 2 unidades escolares para, a partir desta terça-feira (23), dar suporte de atendimento às famílias atingidas. Uma delas será o CEI Ângela Maria, que funcionará como um espaço seguro e amigável para as crianças dessas famílias. A outra unidade (que está para ser definida já nesta segunda-feira) funcionará como uma cozinha comunitária para garantir a alimentação das famílias;
• As Secretarias de Defesa Civil e de Obras já trabalham, com o uso de drones, na busca de soluções de engenharia na encosta (são intervenções complexas, devido às dimensões da encosta).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).