Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD) recebeu 31 novos membros e suplentes nesta última terça-feira (23). Os nomes foram escolhidos durante assembleia realizada na última Conferência Municipal. Na presidência, a secretária chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, tendo como vice, Chen Li Cheng (Projeto INcluir Petrópolis).

Durante a reunião, uma comissão formada por membros do CMDDPD foi formada para iniciar os trabalhos relacionados à estruturação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Doenças Raras.

“Vivemos um novo momento neste conselho, principalmente sob a perspectiva da nova secretaria e juntos, faremos acontecer. Uma cidade só é boa se for boa para todos, e é este o nosso trabalho: inclusão”, pontuou a secretária chefe de Gabinete e presidente do CMDDPD, Luciane Bomtempo, que no evento, homenageou Josília Fassbender, sua antecessora na presidência do Conselho.

A cerimônia contou com a tradução em libras de Cristiane Valessa Brito, do programa Multiplicador de Acessibilidade do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC). “É uma alegria ver que o nosso trabalho está dando certo. Agradeço pelo convite e principalmente por fazer parte de tudo isso: gratidão!”, disse o vice-presidente do CMDDPD, Chen Li Cheng, que além de militante da causa da pessoa com deficiência, também é portador de doença rara.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).