Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Defesa Civil de Petrópolis lança mais um canal de comunicação de emergência com a população

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil conta com mais uma forma de comunicação no WhatsApp para divulgação de informes e alertas meteorológicos ao público. Para receber as atualizações, basta acessar o link: https://whatsapp.com/channel/0029VaKX3R5D38CZuMcmc03i e clicar em “seguir”, botão localizado no canto direito superior. Uma vez seguindo o canal, ele será exibido na guia “Atualizações”.

De maneira objetiva, os informes, avisos, alertas e demais atualizações feitas pela Secretaria serão compartilhados no canal, sem gerar notificação ou janela de conversa aos cidadãos. No canal, que ficará disponível na guia “Atualizações” do WhatsApp, as publicações serão armazenadas por 30 dias.

O secretário de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, tenente-coronel Gil Kempers, destacou que o canal do WhatsApp não tem a mesma dinâmica de um grupo no aplicativo: “Atualmente, a população já recebe alertas da Defesa Civil por meio de SMS, pelas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens instantâneas. A ampliação desse serviço reforça a necessidade de que os petropolitanos tenham acesso aos alertas e medidas de autoproteção em situações de emergência de forma rápida e objetiva”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).