Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Aposentados e pensionistas do Inpas poderão fazer a prova de vida pelo celular

A partir de março, os aposentados e pensionistas vinculados ao Inpas (Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis) poderão fazer a prova de vida pelo celular.

Para fazer a prova de vida pelo celular, o aposentado ou pensionista deve baixar o aplicativo “Meu Inpas”, gratuitamente nas lojas de aplicativos. No Google, o aplicativo estará disponível já nesta sexta-feira (1º). Na Apple, o aplicativo está disponível no dia 10 de março.

O aplicativo Meu Inpas foi desenvolvido pelo Inpas, a custo zero para o município.

“O aposentado e o pensionista do Inpas não vão precisar mais se deslocar até o Inpas para a prova de vida. Então, é muito mais comodidade. E o aplicativo vai facilitar também para os aposentados que residem fora do município, estado e até do Brasil. Quem mora em outro país tinha que ir até o consulado. Quem mora em outro estado tinha que ir a um cartório. E isso tudo tinha um custo. Com o aplicativo, isso acaba”, disse o diretor-presidente do Inpas, Claudinei Portugal.

A prova de vida continuará sendo feita no mês do aniversário do beneficiado. Quem já fez a prova de vida em 2024 (nascidos em janeiro e fevereiro) não precisa fazer de novo. E quem abriu a conta do Itaú na sede do Inpas não precisa fazer a prova de vida neste ano (mas quem abriu a conta pela internet ou em uma agência deverá fazer a prova).

“Os aposentados que preferirem continuar fazendo a prova de vida presencialmente, na sede do Inpas, podem fazer assim, sem problemas”, completou Portugal.

O aplicativo terá também outras funções: informe de rendimentos, consulta de processos, contracheques, entre outras. Para os servidores ativos: extrato previdenciário com as contribuições ao instituto e, em um segundo momento, simulação de aposentadoria.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).