Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Secretaria da Pessoa com Deficiência será comandada por Márcia Schanuel Bastos

A Secretaria da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Doenças Raras, que está em fase de implementação, terá à frente a assistente social Márcia Schanuel Bastos. A secretaria foi criada com o objetivo de fortalecer e ampliar as políticas públicas nas áreas da inclusão, acessibilidade e defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município.

Além da formação técnica e experiência adquirida na Secretaria de Assistência Social, onde Márcia Schanuel atua como diretora do Departamento de Proteção Social Básica, a escolha de seu nome para o cargo levou em consideração o fato da nova secretária ser uma mãe de pessoa com deficiência.

“Devido ao seu perfil, temos certeza que a Márcia irá honrar e desenvolver as atividades necessárias desta importantíssima secretaria, de forma intersetorial. É o início um novo momento da história das políticas públicas para as pessoas com deficiência em nossa cidade. Sua história e de seu marido, junto ao seu filho Gabriel, é de luta e dedicação e uma referência não só para a ciência, mas também na questão social, pois é uma história de amor”, disse o prefeito Bomtempo.

Formada em Assistência Social, é a atual diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social. Atuou também na administração pública entre os anos de 1997 e 2000. Ela é a mãe do Gabriel Bastos, atualmente com 25 anos, que tem paralisia cerebral e que foi um dos primeiros pacientes a se submeter ao tratamento com células tronco na China, após uma grande campanha encabeçada pelos pais para arrecadar fundos para que ele pudesse ir até o país.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).