Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Edição especial da Deguste comemora o Dia de São Patrício

A próxima Deguste acontece nos dias 8 e 9  de março e vai comemorar o Dia de São Patrício na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

Patrick’s Day é uma festa da cultura da Irlanda que se expandiu a partir da imigração irlandesa. A comemoração oficial ocorre no dia 17 de março, data em que se lembra o aniversário de morte de São Patrício, o padroeiro do país europeu. A celebração começou no século XVII e, desde então, muitas tradições se concentram em torno de St Patrick’s. Uma delas é usar um ramo de trevos no dia 17 de março. Os duendes também têm sua parte na história: acredita-se que vestir uma peça da cor verde traz boa sorte e torna a pessoa invisível para os leprechauns, figuras mitológicas do folclore irlandês.

“A comemoração ganhou espaço em vários países e, hoje, é destaque no calendário cervejeiro. Novas produções são lançadas e o público se encanta com a festa”, conta Rodrigo Duarte, idealizador da Deguste.

A edição especial também terá novidades para o público feminino: como parte da comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, a Deguste preparou surpresas e presentes para esse público que, a cada dia, conquista um lugar de destaque no mundo cervejeiro. “É ótimo poder acompanhar toda a evolução feminina nesse setor que está em crescimento e que revela muitos talentos”, declara Gabrielle Rosendo, produtora da Deguste e integrante da Confraria Coisa de Mulher.

Confira a programação:

8 de março (sexta-feira)

20h30 – Leticia e Driely convidam Ashley Mello e Manu Maia (Homenagem Dia das Mulheres) / Sertanejo

9 de março (sábado)

15h – Trova di Gaia (Música típica irlandesa)

18h – Corcel Mágico (Folk)

20h30 – Rock Revival (Classic Rock)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).