Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

População pode pedir extensão ou manutenção de iluminação pública pelo site da prefeitura

A partir de agora, está disponível para os petropolitanos mais um canal para a realização de pedidos manutenção ou extensão da rede de iluminação pública: o setor responsável pelo serviço pode ser acionado também diretamente pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

O novo canal de comunicação está disponível na página inicial do site, bastando acessar a área de “Serviços na Web”, que fica à esquerda. O passo seguinte é clicar na opção “Iluminação Pública” e ir até a área desejada (há um link com formulário para pedir manutenção e outro para solicitação de extensão de rede). Depois de preenchido o formulário, é aberto um prazo de cinco dias para vistoria do local e resposta ao requerimento.

Ambos os cadastros são simples. No caso do pedido de manutenção, além de nome, contato pessoal e endereço do local onde está a luminária com problema, é possível indicar qual é o problema: lâmpada apagada, lâmpada acessa durante o dia, lâmpada piscando, luminária quebrada, vegetação na luminária, recolocação de luminária ou ainda relatar outro tipo de situação.

Já para extensão de rede, os dados pessoais e do local vem ao lado de informações sobre o tipo de serviço: instalação de braço com luminária em poste e rede existente; extensão de rede para instalação de luminária em poste existente; extensão de rede para instalação de luminária e poste; ou outro tipo.

“Nesse cadastro, é possível dar informações mais precisas, que facilitam o nosso trabalho, como por exemplo, se o acesso ao local por ser feito por carro ou se dá para chegar com caminhão, se tem escadaria, etc. Outra informação fundamental é a identificação da luminária. É um número que fica no braço da luminária ou no poste, e que facilita para os técnicos encontrarem com mais rapidez o equipamento que está com defeito”, explica o responsável pelo setor de iluminação pública da Secretaria de Obras, José Francisco Fidalgo.


Os outros canais de comunicação são telefone e e-mail. Veja abaixo a lista detalhada:

Manutenção de iluminação Pública e instalação de pontos de iluminação Pública.
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, nº 2846 – Retiro (Centro Administrativo da Prefeitura)

Manutenção (Horário de funcionamento – segunda a sexta, das 7h às 18h)
Tel: 0800 0241000 / 2233-8165 / 2246-8971
E-mail: [email protected]
Site: http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/servicos-na-web/obras/319-iluminacao-publica.html

Extensão de Rede (Horário de funcionamento – segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h)
Tel: (24) 2233-8162
E-mail: [email protected]
Site: http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/servicos-na-web/obras/319-iluminacao-publica.html

2 Comentários

  1. Boa noite!!! Estou tentando entrar em contato com vcs a meses ,mais des de que mudou pr Enel ñ consigo mais contato .Moro em uma servidão e minha lâmpada esta queimada e é um local perigoso então peso a ajuda e a colaboração de vcs .Sou de Petrópolis .Por favor entre em contato comigo o mais rápido possível .Espero sua resposta .

    1. Boa noite, Josiane

      nós somos um site de notícias de Petrópolis, e não a concessionária responsável pela luz no município. No caso de lâmpadas queimadas nas vias, você deve entrar em contato com a prefeitura, nos números indicados na matéria.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).