Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
CidadeHistória

[Fotografias] Antes e Depois de alguns prédios em Petrópolis

A modernização das cidades fez com que muitos prédios fossem demolidos para dar lugar a construções maiores, que podem abrigar mais empreendimentos e até mesmo habitações. Ao andar pelo Centro Histórico como o conhecemos hoje, é difícil imaginar que há não muito tempo havia outras outras arquiteturas completamente diferentes das atuais.

Desta forma, mais uma vez mergulhamos no acervo digital do Museu Imperial/Ibram e selecionamos algumas destas construções que já não existem mais.  As fotos recentes são do Google Street View.

(Se você gosta desse tipo de matéria, pode também conferir o “Antes e Depois” das farmácias de Petrópolis aqui e das ruas aqui e aqui.)

Confira:

1939 – Petrópolis Crédito Móvel, loja na Rua Paulo Barbosa onde hoje é o Mercado Estação.

Mercado Estação na Rua Paulo Barbosa hoje em dia.

Sobrado que abrigou a Câmara Municipal e, depois, o Banco do Brasil, na rua Paulo Barbosa. O sobrado foi demolido e em seu lugar construiu-se o edifício Rocha.

Edifício Rocha, na Rua Paulo Barbosa, hoje em dia.

Parte do prédio da seção transformadora do Banco Construtor na rua Fonseca Ramos, no ano de 1920. O prédio hoje é ocupado pela companhia de energia elétrica Enel.

Prédio onde funciona a Enel, na Rua Fonseca Ramos.

1919 – Hotel Orleans na época em que ficava em frente à estação Leopoldina, atual terminal rodoviário de integração Imperatriz Leopoldina. Veem-se dois táxis em frente ao estabelecimento.

Hotel Orleans, na Rua Dr. Porciúncula.

1899 – parte da rua Barão do Amazonas e, ao fundo, o Hotel Orleans. No local do hotel, hoje funciona a Universidade Católica de Petrópolis.

Campus da Universidade Católica de Petrópolis e o Relógio das Flores.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).