Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Com um paciente em leito de UTI pelo SUS, Petrópolis tem menor taxa de ocupação na rede pública desde o início da pandemia

Com o avanço na vacinação que alcança 73,64% da população maior de 12 anos com o esquema vacinal completo, Petrópolis segue registrando índices cada vez menores na taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19 na cidade. Nesta sexta-feira (12/11), hospitais públicos e privados da cidade fecharam o dia com um total de cinco pacientes internados, considerando leitos clínicos e de UTI em toda rede de saúde da cidade – hospitais públicos e privados. O total de internações caiu pela metade em relação ao quantitativo total de pacientes registrado no dia anterior – 10.

Ao todo três pacientes estão internados em leitos de UTI em toda rede de saúde da cidade. Destes, um está em leito de UTI na rede pública, o que significa 1,52% de ocupação dos leitos da rede SUS. Já a ocupação de leitos clínicos na rede pública permanece em zero pelo terceiro dia consecutivo. Na rede privada, dois pacientes ocupam leitos de clinica médica.

“A realidade dos hospitais hoje, com esta queda acentuada e permanente de casos,  é uma confirmação diária de que as vacinas salvam vidas. Agradecemos a toda equipe que vem sendo incansável para que a imunização chegue ao maior número de pessoas, não apenas com o atendimento nos pontos fixos de vacinação, mas também com a busca ativa pelos ainda não vacinados em ações realizadas nas comunidades em diferentes pontos da cidade”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Boletim Epidemiológico

A taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 no Sistema Único de Saúde, nesta sexta-feira (12/11), permaneceu em 0% para leito clínico caiu para 1,52% em leitos de UTI na rede pública. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, somando hospitais públicos e privados, são cinco pacientes internados. São três pessoas em leitos de UTIs – um em leito público e dois em leitos particulares – e outros dois em leitos clínicos da rede privada.

Até agora, foram realizados no município 207.589 testes para Covid-19, com 50.014 resultados positivos e 157.462 negativos (levando em consideração testes rápidos e swab).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.555, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).