Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Saúde

Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência vai ter evento educativo na Praça da Liberdade

A Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência será marcada por um grande evento no dia 3 de fevereiro, de 10h às 16h, na Praça da Liberdade. Organizado pelas Áreas Técnicas de Saúde da Secretaria de Saúde, a iniciativa busca promover educação em saúde, oferecendo informações cruciais sobre planejamento familiar, prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e orientações sobre os serviços de saúde destinados aos adolescentes.

O Secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressalta a abordagem integral do evento. “Queremos oferecer uma experiência educativa completa, abordando temas essenciais para a saúde dos adolescentes. É uma oportunidade de aprendizado e acesso a serviços importantes”, ressalta.

Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços, incluindo testagem rápida para ISTs (hepatites B e C, sífilis, HIV), dinâmicas com a equipe do Ambulatório Escola, atendimentos com nutrição, psicologia, assistência social, fisioterapia e psicologia, orientações sobre planejamento familiar, terapia comunitária com apresentação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), além de orientações em saúde sobre tabagismo e cigarro eletrônico.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).