Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Festival de Jazz do Vilarejo começa amanhã

O inverno chegou e trouxe com ele muitas atrações para quem quer curtir o frio de Petrópolis, principalmente agora nas férias. E para agitar as noites petropolitanas, um dos eventos que se destaca neste mês de julho é o Festival de Jazz do Shopping Vilarejo.

Na sua 11ª edição, o Festival traz o melhor deste estilo musical através de grandes intérpretes e instrumentistas como Therciano Albuquerque, Ney Conceição & Wilson Meireles Trio, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, Jazzeando e Quarteto Serra Velha.

O jazz é uma manifestação artísticomusical originária dos Estados Unidos que se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais e se adaptou a muitos estilos, obtendo assim uma grande variedade melódica, harmônica e rítmica. Essencialmente, é o gênero musical que dá ênfase à improvisação e permite constantes oportunidades dos músicos serem criativos e trazerem novas ideias.

Este evento faz parte do calendário oficial de eventos do Shopping Vilarejo desde 2000. Na sua primeira edição, foram realizadas 20 apresentações musicais, com os melhores nomes da época. A iniciativa deu tão certo que a cada ano o festival foi amadurecendo e trazendo grandes nomes do cenário jazzístico, incentivando estilos e músicos brasileiros consagrados, além de talentos locais.

O objetivo do evento é levar música de qualidade e cultura para os moradores e turistas de Petrópolis.

O Festival  será realizado entre os dias 17 de julho e 07 de agosto, na Praça do Sol do Shopping Vilarejo, em Itaipava.

Os shows são gratuitos e acontecem aos sábados a partir das 19h.

Confira a programação:

17/07 – Therciano Albuquerque, Ney Conceição & Wilson Meireles Trio

24/07 – Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

31/07 – Jazzeando (atração local)

07/08 – Quarteto Serra Velha (atração local)

Outras informações no site: www.shoppingvilarejo.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).