Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

“Favela”: as múltiplas facetas de Thalita Carauta

Foto: Bruno Rodrigues

Thalita Carauta está de bom humor. E não é para pouco: a personagem Janete da Costa é sucesso absoluto no “Zorra Total” e catapultou a atriz à fama. Essa foi apenas uma das facetas que ela mostrou no palco do Theatro D. Pedro na última quarta-feira (28), quando encenou o espetáculo “Favela”.

O monólogo é uma colagem de quatro personagens. Carauta se reveza entre a religiosa dona Santinha, a vendedora de calcinhas Clarete, o traficante Fininho e a radialista Janete, que dá dicas de beleza e sedução.

Thalita se transforma em diferentes personas diante do público. De um pequeno baú saem o figurino e os acessórios que compõem cada personagem, e em poucos segundos ela é outra.

Fininho, Clarete, Santinha e Janete têm mais que Carauta em comum: eles são vizinhos. A confusão está armada na favela desde cedo e culmina na feijoada dada pelo traficante, levando a um desfecho inusitado.

O público, que lotou o Theatro D. Pedro, atraído em sua maioria pela personagem mais famosa da atriz, aprovou e aplaudiu a versatilidade de Carauta em se despir (literalmente) e se transformar em personagens tão distintos e que, ao mesmo tempo, são tão parecidos com o perfil do brasileiro: diversificado, batalhador e feliz.

“Favela” volta a Petrópolis no dia 11 de abril. Os ingressos já estão à venda.

Confira abaixo a atriz recomendando o Acontece em Petrópolis:

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).