Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

Jovens e irreverentes: uma banda diferente no cenário petropolitano

Quem vê os quatro jovens com idade entre 17 e 19 anos andando pela rua, não faz ideia da dedicação que Ayres, Cedral, Juninho e Danilo têm pela música. Da extinta Avenus saíram os integrantes e da paixão pela música formou-se, em agosto de 2011, a Montablan: “uma banda com uma mistura de metal core e rock e batida pesada”, tentam definir os garotos.

As influências vem de grupos internacionais como System of a Down, Rancore, Foo Fighters, Three Days Grace, Incubus e também dos brasileiros Charlie Brown Jr., Fresno, Detonautas, Ponto Nulo no Céu e Nx Zero – mas há um diferencial, garantem.

Apesar do pouco tempo de formação da banda, é notável o entrosamento do grupo. Os rapazes completam as frases uns dos outros e o clima é familiar. Em comum, além do gosto pela música, o sonho em construir uma carreira sólida, viajar pelo Brasil levando suas canções e a disposição para fazer dar certo. “E está valendo a pena o empenho”, diz Cedral.

O resultado já começa a ser visto. A banda tem se dedicado exclusivamente à gravação do seu primeiro EP (Extended Play) acústico, com quatro músicas de autoria dos membros. A previsão de lançamento é ainda para o segundo trimestre deste ano.

O som deve surpreender, já que “as músicas não se prendem a uma faixa etária apenas. Nossas letras dizem respeito a temas que todos já vivemos, mas que muitas vezes não sabemos expressar”, falou Danilo. Já Ayres diz que tem como parâmetro a sua mãe: “sempre que componho alguma coisa mostro para ela, que é muito crítica. Se ela também gostar, sei que estou indo pelo caminho certo”, explicou.

Mas nem sempre houve o apoio da família. “Só depois que se deram conta que não sabíamos fazer nada da vida é que os convencemos”, contou Danilo, em nome dos integrantes. Crítico, o rapaz analisa: “O triste de hoje é você ver que não precisa ser necessariamente bom para estar na mídia”, destaca.

Uma curiosidade é a origem do nome da banda, contada aos risos: “Um dia eu li numa tampa de bueiro ‘Montaplan’, mas como já havia tomado uns goles a mais, acabei achando que era “Montablan” e gostei. Como ninguém tinha inventado um nome melhor até então, acabou ficando Montablan mesmo”, disse Ayres.

Para conhecer mais a banda, é só curtir a página da Montablan no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Montablan/293802997387524?fref=ts). O contato para shows pode ser feito com Renan pelo telefone (24) 8821-8539.

A próxima apresentação está programada para o dia 17 de fevereiro, na praça de Nogueira, a partir das 16h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).