Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

Guilherme Lemos lota Theatro Dom Pedro em tributo a Renato Russo

Ao som de “Será”, Guilherme Lemos subiu ao palco de um Theatro Dom Pedro lotado, para um tributo de quase três horas a Renato Russo, que completaria 54 anos no dia 27 de março.

Com direito às dancinhas características de Russo, Guilherme passeou por toda a carreira da Legião Urbana, privilegiando os álbuns “Dois”, “O Descobrimento do Brasil”, “V” e “As quatro estações”, não esquecendo também de canções da carreira solo de Renato, como “Strani Amore” e “La solitudine”.

O público pode cantar entusiasmadamente vários sucessos,  como: “Quase sem querer”, “Andrea Doria”, “Ainda é cedo”, “Índios”, “Eduardo e Mônica”, “Os barcos”, “29”, “Giz”, “Teatro dos Vampiros”, “Maurício”, “Sete Cidades”, “Pais e Filhos”, “Tempo Perdido”, “Faroeste Caboclo”, “Dezesseis”, “Geração Coca-Cola” e “Que país é esse”.

Nesta última quinta-feira (27), o que se pode ver é que a geração Coca-Cola cresceu e hoje transmite o legado de Renato à “geração Facebook”, que provavelmente fará o mesmo pelos seus descendentes, e assim será: pais e filhos cantando a mesma canção, unidos pelos mesmos versos.

Renato pode ter morrido em 1996, mas suas músicas o transcendem.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).