Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

5 atores petropolitanos que fazem sucesso nas telinhas

Petrópolis é o berço de muitos artistas, que viveram na cidade, estudaram, fizeram cursos e hoje conquistaram o país e, em alguns casos, o mundo.  Reunimos uma mini biografia de 5 deles. Vamos começar por Rodrigo Santoro, um dos atores mais famosos, tendo conquistado até o cenário internacional.

Em seguida, falaremos da Camila Morgado, que já foi entrevistada pela equipe Acontece em Petrópolis, em uma das suas vindas à cidade, em 2011. Na ocasião, ela recebeu uma Moção Congratulatória da Câmara de Vereadores de Petrópolis e, também apresentou a peça Igual a você, no Theatro Dom Pedro. Naquele dia, durante a entrevista ela disse emocionada:  “Eu saí daqui como estudante de teatro e é a primeira vez que volto como profissional e a trabalho. Subi a serra com ares de nostalgia. Essa cidade ajudou a formar minha identidade”.

Outra personalidade petropolitana é a Fiorela Mattheis, filha do Andreas Mattheis (proprietário das equipes Medley e Red Bull Racing na Stock car), que apareceu pela primeira vez nas telinhas, atuando na novela teen Malhação, em 2007. Depois disso ela atuou em outras novelas como A Favorita e Fina Estampa e, entre 2009 e 2010, trabalhou como apresentadora do Vídeo Show.

E, não podemos deixar de falar da geração de atores mirins, que estão conquistando as telinhas. Para começar vamos falar sobre a carreira do ator de malhação, Christian Monassa, de 19 anos. Ele está interpretando o personagem Serguei  e, em entrevistas a jornais disse que, visita às vezes o pai, que mora em Corrêas.

Aos 12 anos, a atriz Maitê Padilha também conquistou um espaço na telinha. Ela está atuando como protagonista na novela Gaby Estrella, do canal Gloob. Filha de um dos maiores empresários da cidade, Maitê não nasceu em Petrópolis e, sim em Juiz de Fora, mas vivia no município junto com a família.

Top 5: Mini-biografia 

rodrigo-santoroRodrigo Santoro – A carreira dele começou em 1993, com a novela Olho no Olho. Na época, Rodrigo interpretou o personagem Pedro. Depois disso, atuou em mais sete novelas: Pátria minha (1994), Explode coração (1995), O amor está no ar (1997), Hilda Furacão (1998), Suave veneno (1999), Estrela Guia (2001) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Nas telonas do cinema, o ator atuou em mais de 30 filmes. Entre os mais famosos estão Carandiru, 300, Bicho de sete cabeças  e Reis e ratos.

Ele também participou de algumas séries, como Sai de baixo, Hoje é dia de Maria e As Brasileiras.

Rodrigo foi premiado inúmeras vezes, tendo recebido em 2000 e 2002, o Troféu Candango do Festival de Brasília. Em 2004, foi premiado no Festival de Cannes  e em 2011 no Festival Havana, entre muitos outros.

 

Camila MorgadoCamila Morgado – Ela morou em Petrópolis até os 17 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro e estudou na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). A carreira como atriz começou em 2003, com participação na Casa das Sete Mulheres. Depois ela atuou em 2005, na novela América e em 2012, na novela Avenida Brasil. Camila também participo de As Brasileiras, Casos e Acasos e a Grande Família.

No cinema, destacou-se interpretando o personagem Olga, em 2004; também participou do filme Vinícius, em 2005 e Até que a sorte nos separe 2, no ano passado (2013).

No teatro, participou de peças como Nietzsche contra Wagner e O Príncipe de Copabana.

 

 

FiorellaFiorella Mattheis – A atriz iniciou a carreira como apresentadora do programa Rolé, da Sport TV, em 2006.  No ano seguinte, atuou em Malhação, interpretando a vilã Vivian Pimenta. Depois da atuação na novelinha teen, não parou mais. Em 2008, participou da Turma do Didi , do Guerra e Paz e Casos e Acasos. Em 2009, interpretou a personagem Cristal na novela A Favorita e começou a apresentar o programa Vídeo Show. Em 2012, participou da novela Fina Estampa.

Ao longo desses anos, teve entrevistas publicadas em diversas revistas, como a Vip, A Warner News, Vogue e foi capa da Revista Shape em dezembro de 2010.

No ano passado, a  atriz se casou em Petrópolis com o ex-judoca Flávio Canto.

 

christianChristian Monassa – O ator nasceu em Petrópolis em 28 de setembro, de 1995. Desde 2006, atuou em algumas peças como Clowns, Tribobó city, Contos da Europa e Auto da Compadecida. Em 2011, participou da novela Fina Estampa, da Rede Globo, interpretando o personagem Max.  Atualmente, está  interpretando o cabeleireiro metrossexual Serguei em Malhação.


 Christian estreou este ano no cinema, com o longa metragem Confissões de Adolescente, sob direção de Daniel Filho. Ele também é ator e já fez fotos para a revista Capricho. Além disso, já trabalhou como DJ, tocando em festas como a DeliriuN Party da Nuth, na Barra da Tijuca.

 

Maitê

Maitê Padilha – Aos 12 anos, Maitê foi selecionada para interpretar a personagem Gaby Estrella, no canal Gloob.  A novela é voltada para o público infantil e se inspirou na Hanna Montanah. Maitê estudou durante 10 anos na Escola Crescer, que fica na Avenida Ipiranga e, este ano, teve que se mudar para o Rio, por causa das gravações da novela.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).