Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação pede redução da carga horária dos funcionários administrativos

Nesta semana, representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) apresentou uma pauta de reivindicações à secretária de Educação, Mônica Freitas, ao procurador geral do município, Marcus São Thiago, e ao secretário de Administração, Henrique Manzani. O Sepe pede redução da carga horária dos funcionários administrativos de 40 horas para 30 horas e que um terço da carga horária dos professores seja destinado ao planejamento de aulas.

Na ocasião, a secretária Mônica Freitas aproveitou para lembrar do descongelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da educação no ano passado. Desde então, 1.065 processos foram analisados. Destes, 857 foram deferidos. A meta é chegar a mais de 1,3 mil processos encerrados nas próximas semanas.

O prefeito Rubens Bomtempo não pôde participar da reunião porque estava no Rio assinando termo de cessão de terreno em Itaipava ao Detran para a construção de novo posto de vistoria. Entretanto, as questões levantadas pelo Sepe serão discutidas em reunião a ser marcada já para abril.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).