Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Festa do Chocolate vai até o dia 23, no Palácio de Cristal

Foto: Marianne Wilbert

Centenas de pessoas visitaram a Festa do Chocolate durante os dois primeiros dias, no Palácio de Cristal. Retomada este ano depois de grande sucesso entre 2006 e 2008, a festa vai até o dia 23 de abril com programação cultural, gastronomia, artesanato e venda de chocolates fabricados em Petrópolis. Nos jardins do palácio, uma decoração especial: grandes coelhos, ovos de páscoa e a Casa do Coelhinho Sustentável, tudo feito com reaproveitamento de garrafas pet, boa parte delas recolhidas por alunos das escolas municipais participantes do Programa Petrópolis Recicla.

“A Páscoa é uma data importante para todos os cristãos por toda a simbologia que ela revive. Por isso decidimos retomar essa festa, que reúne artesãos, artistas e o público em um ambiente inteiramente decorado com responsabilidade ecológica, já que usamos garrafas pet para a criação das peças decorativas. Esperamos com isso estabelecer uma Festa do Chocolate cada vez mais consistente e significativa para o petropolitano e para os turistas que visitam a nossa cidade”, disse o prefeito Rubens
Bomtempo durante a abertura do evento, na quinta-feira.

“Foram utilizadas mais de cinco mil garrafas pet para a decoração”, informou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Martins. Seguindo a esteira da sustentabilidade econômica, produtores locais de artesanato e de chocolates atuam nas 14 barraquinhas, que funcionam das 10h às 22h com guloseimas e gastronomia diversa, impulsionando o comércio
local. Outra grande atração é a Fábrica de Chocolate da Mary e Anne, onde é possível acompanhar ao vivo a produção de ovos de Páscoa.

A valorização dos artistas petropolitanos também é destaque no planejamento da produção cultural da festa. Shows de diferentes estilos e apresentações de mágica e ilusionismo, além da representação de uma peça teatral infantil garantem diversão e cultura para todas as idades. Confira a programação entre sábado e quarta-feira:

Programação

Domingo (20)
11h: Teatro Infantil – “Páscoa, o Coelhinho Fujão” – Cia. de Teatro No
Terraço
16h: Show de mágica – Recreação Infantil com o Mágico Nathan
20h: Música – Show “Homenagem a Vinícius de Moraes” – Jassambô e
convidadas.

Segunda-feira (21)
20h: Música instrumental – Show de Rodrigo D’Ávila Quarteto e convidados
Duração: 1h30

Terça-feira (22)
20h: Música – Show “Lupicínio Rodrigues: A música, o amor e a boemia”

Quarta-feira (23)
14h: Show de ilusionismo – “Experiências Mágicas” – Gustavo Vierini
18h: Música – Show “João Felippe Quarteto”

*Programação sujeita a alterações.

Para mais informações: Disque Turismo: (24) 0800 024 -1516

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).