Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

DHUO9 se apresenta nesta quinta-feira no Theatro Dom Pedro

O quinteto carioca que conquistou os petropolitanos no último dia 2 de abril, se apresenta hoje no Theatro Dom Pedro, na final do Festival de Bandas de Rock, promovido pela TVC 16. A DHUO9 foi eleita banda revelação do concurso. Formada em 2008, por moradores da banda oeste do Rio de Janeiro, a banda já participou de outros concursos e também abriu um show do Sepultura, no Espírito Santo.

O Portal Acontece em Petrópolis conversou com o grupo, composto por Lucas Ribeiro (baterista), Mateus Ribeiro (guitarrista Solo), Avilis Muniz (guitarrista base), Luã Henrique (baixista) e Scarlett Quaresma (vocalista) e abaixo você confere a entrevista exclusiva.

Portal AeP: Como e quando surgiu a banda?

DHUO9- O quinteto carioca foi formado em 2008 pelos irmãos gêmeos Mateus (guitarra solo) e Lucas  (bateria). Aos nove anos de idade os dois jovens herdaram do avô o dom musical onde cresceram escutando diversas bandas dos mais variados estilos do rock´n´roll. Com estas influências, eles começaram a ter novos amigos e para a vaga de baixista foi recrutado Luã um colega de infância. Duas integrantes femininas incorporam a banda, Scarlet com ótimo talento no posto de vocalista com base no estilo musical executado pela banda, DeathCore / Djent e a Avilis no posto de segunda guitarrista solo.

Portal AeP: Como ficaram sabendo do Festival de Bandas? Por que resolveram se inscrever?

DHUO 9-  Temos um fã da banda que mora em Petrópolis, ele sempre que pode vai aos shows da DHUO9, ele ficou sabendo do festival e pediu para que nos inscrevêssemos. Como a banda  estava querendo renovar a imagem (fotos) , aproveitamos o útil ao agradável e aproveitamos o festival para sairmos para tirar fotos também.

Portal AeP: A banda já participou de outros concursos antes?

DHUO9: Sim , dois e conseguimos vencer todos os dois. Também já participamos de vários eventos de competição de bandas e nunca vimos um evento tão bem organizado ,quanto este. A TVC16 está de parabéns, pois tratraram as bandas com dignidade e carinho. Bom isto foi o que a DHUO9 percebeu inclusive com outras bandas.

Portal AeP: A voz da vocalista impressionou os jurados e também os convidados. A pergunta que mais ouvi foi: como ela consegue mudar a voz assim? Tem algum segredo?

DHUO9: SIM !!! Nossa vocalista tem um segredo e como todo segredo não deve ser revelado. O que podemos adiantar é que somos únicos em nossa modalidade (Deathcore) e sempre causamos muito espanto a todos que nos assistem. E, isto gera convites a mais.

Portal AeP: Depois de não ter sido classificada, como os integrantes viram a notícia de ter sido a banda revelação?

DHUO9: Foi uma surpresa, mas, já aconteceu algumas vezes com a banda. A última vez que aconteceu com a gente foi um convite que recebemos para abrir o Sepultura em Vitória, no Espírito Santo.

Portal AeP: Quais são os planos da Dhuo9 para o futuro?

DHUO9: A banda está preparando um EP e dois clipes, que serão lançados até o mês de outubro, além de uma viagem internacional para participar de um evento na Espanha.

Portal AeP: Quais são as bandas que inspiram a DHUO9?

DHUO9: As influências musicais da banda tem por base o rock´n´roll clássico, variando também por diversos outros estilos de rock´n´roll e até por NU Metal, mesmo os músicos da banda tendo diversas influências em vários estilos, a sonoridade oficial da banda é o DeathCore / Djent.

Para saber mais sobre o grupo, curta no Facebook!

Veja o clipe da banda:

Trecho da apresentação de abertura do show do Sepultura em Vitória (ES):

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).