Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Solstício do som 8: música, arte e dança

O maior festival de música de Petrópolis está chegando. O Solstício do Som atinge sua  oitava edição com aprovação total do público e participação crescente de músicos,  artistas e apoiadores. O festival oferece apresentações musicais e de outros segmentos
da arte em um evento gratuito em praças da cidade.

Na próxima edição, que marcará quatro anos de evento, o Solstício do Som contará  com estrutura e programação estendidas para 16 dias de duração e mais de 100  apresentações de bandas de estilos variados, dança, oficinas, DJ’s e galeria para  exposição de artes visuais. A programação começa no dia 06 de junho e segue,  diariamente, até 21 de junho, dia do solstício de inverno.

O local escolhido para a próxima edição foi a Praça Princesa Isabel, localizada em  frente à Catedral. A praça, que foi a substituta na última edição devido às obras na  Praça da Liberdade, foi mantida, devido à grande aceitação do público e adequação às  atividades realizadas.

Este ano, o Solstício do Som 8 trará novidades incluindo um palco secundário batizado  de Palco Bira Rasta em homenagem ao grande músico da nossa cidade. Outra  homenagem justa estará na, também nova, Galeria Michael Lennertz, que apresentará  exposição de artes visuais com temas petropolitanos e que foi nomeada em memória do excelente fotógrafo e colaborador do Solstício do Som, que morreu no ano passado.

Destinado a artistas locais, o Solstício do Som é hoje o maior festival petropolitano de artes e, cada vez mais, traz a todos os cidadãos a oportunidade de divulgar seus trabalhos, além de promover a socialização e o entretenimento de qualidade em Petrópolis. O festival privilegia bandas que possuem produções autorais, tornando-se  uma grande mostra da música e do potencial local.

O evento é totalmente gratuito e tem acesso irrestrito a todos os interessados em  assistir boa música e aproveitar o potencial cultural das praças da cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).