Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Festival Dell’Arte: Coral Dó Re Mi se apresenta nesta quarta no Theatro Dom Pedro

A repercussão positiva do show de estréia da temporada 2014 do Coral Dó Ré Mi – Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, rendeu-lhe o convite para sua reedição no Festival de Inverno da Dell´Arte. Exibido no Theatro D. Pedro em abril, sob a direção e regência do maestro Leonardo Randolfo, o espetáculo mostra um grupo mais amadurecido profissionalmente, apresentando uma diversidade musical inédita em seu trabalho. No dia 23 de julho, às 19h, o público confere o show com ingressos a R$ 10.
“Estamos muito satisfeitos com esse convite para participar da programação do Festival de Inverno, já que muitos petropolitanos não viram o show anteriormente, apesar de termos superlotado o teatro de 500 lugares. É importante integrar a temporada de inverno, quando a cidade vive o período do ano de maior efervescência cultural” – analisa o maestro Randolfo.
O coro vai interpretar um repertório mais diversificado em gênero e performances, com participação especial do pianista Gustavo Medina. As coreografias do bailarino internacional Guto Muniz, com preparação corporal da atriz global Josie Antello e preparação vocal da soprano Cláudia Vianna (que também canta no show), vieram enriquecer o trabalho desenvolvido com as crianças. O espetáculo promete encantar o público com um repertório que vai do clássico ao popular e do pop internacional à música regional. A nova linha de atuação do Dó Ré Mi propõe que, cada vez mais, sejam disponibilizadas às crianças as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de novas competências e do senso crítico como uma formação completa.
O Coral Dó Ré Mi, formado por meninos e meninas entre 8 a 15 anos de idade, parte deles em situação de risco social, conta com 50 cantores, alunos da Escola S. Judas Tadeu. Como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis ele protagoniza um trabalho que vem criando um coral em cada escola do município e já atinge em torno de duas mil crianças da rede pública da cidade, sob a coordenação de Leonardo Randolfo.
O roteiro e a supervisão do show são de Arthur Varella; arranjos de Rodrigo D´Ávila e David Feldmann; direção de Produção de Marcelo Vieira, engenharia de Som de Alexandre Rabaço e Marcio Werderits; assessoria de Comunicação de Marilízia de Azevedo. O show conta com realização da Prefeitura através da Fundação de Cultura e Turismo, Dell´Arte e Programa Canta Petrópolis. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (praça dos Expedicionários, s/nº, Centro, tel: 2235-3833).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).