Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Audiência pública vai debater reivindicações do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação

Após a paralisação de 24h realizada pelos profissionais da educação nesta última quarta-feira (27), os alunos da rede municipal de ensino voltam a ter aula normalmente nesta quinta-feira (28).

De acordo com o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), 230 escolas foram afetadas pela paralisação. A categoria reivindica o cumprimento da lei de 1/3 para planejamento de aula, a redução da carga horária dos funcionários administrativos de 40h para 30h semanais, melhorias nas condições de trabalho nas unidades escolares, a necessidade de realização de concurso público para a educação e os convênios da rede municipal.

Uma audiência pública foi marcada para o dia 4 de setembro, na Câmara Municipal, às 14h, para debater as reivindicações do Sepe. Para a reunião, a Comissão de Educação da Câmara vai convocar  representantes da Secretaria de Educação, de Administração  e de todos os órgãos do executivo ligados de alguma forma a questão da educação.  “Este é um tema que  precisa ter prioridade. Nossa intenção é discutir os quatro pontos  apresentados pelo Sepe e todos os demais assuntos ligados à educação. É importante conseguirmos avançar na busca de soluções para que os profissionais tenham melhores condições de trabalho e alunos da rede pública tenham uma educação de qualidade”, completa o integrante da comissão da Câmara, o vereador Luizinho Sorriso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).