Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Theatro Dom Pedro recebe projeto Brasil Musical

A Secretaria de Educação irá realizar mais uma edição do projeto Brasil Musical, no Theatro Dom Pedro, nos dias 4, 11, 23 e 30 de setembro. O objetivo é promover o contato dos alunos da rede municipal de ensino com os movimentos musicais, canções e ícones da história da música popular brasileira.

A cada ano, a temática é especialmente escolhida de forma a contribuir com reflexões, momentos sociais, políticos e bagagem cultural qualificada pelos estudantes. Estão envolvidos no processo escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o ano de 2014, o tema adotado foram os “Festivais da Canção”.

No início do ano letivo, por meio de palestras organizadas pela Secretaria de Educação, todos os educadores envolvidos no projeto puderam estabelecer um contato mais direto com o tema, por meio de exibição de vídeos, audição de músicas e texto escrito. A segunda fase ocorreu dentro da escola, quando a pesquisa e o estudo passaram a ser desenvolvidos pelos alunos.

Mais de 50 escolas participam do projeto, que é dividido em oito espetáculos focados nas canções relacionadas ao movimento estudado dentro da sala de aula. Os espetáculos, no turno da manhã, serão apresentados às 9h e, à tarde, a partir das 14h. Canções de nomes conhecidos da música brasileira farão parte do evento, que tem entrada franca.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).