Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Leilão online conta com antiguidades da época do Império

A diretora de arte Lyscia Braga está realizando um leilão virtual, cujo dinheiro arrecadado será usado para restaurar uma casa no Centro Histórico, de 1894, que contará com uma Sala de Artes. A Sala se chamará Haroldo Marinho Barbosa, em homenagem ao seu marido e diretor de cinema, que morreu em dezembro do ano passado.

“É um leilão amador entre amigos com coisas da família descendentes do barão de Petrópolis e do conselheiro Marinho, médicos do imperador, e do Roberto Marinho de Azevedo, que introduziu a teoria da relatividade no Brasil, e era o avô do meu marido. A casa a ser restaurada era de veraneio dele. No leilão tem coisas do século XIX e outras mais novas, recicladas pelo meu atelier de arte”, conta Lyscia.

Na Sala HMB, Lyscia pretende criar um clima vitoriano com uma TV grande e um paredão com painéis para exposições. A princípio, após o término das obras, o espaço abrigará eventos semanalmente, aos domingos, e o primeiro será uma mostra sobre Marinho Barbosa.

“Os eventos serão sempre aos domingos, pois é o único dia que a rua onde está a casa volta a ser como em 1894 com uma vista linda e muita tranquilidade”, explica.

O leilão está rolando aqui. Todo mundo pode dar lances nas peças expostas na página no próprio post. Vários lotes são a lance livre. No dia 3/10, o melhor lance leva. Depois, haverá mais uma semana para pagamentos e retiradas dos lotes ou envio pelo correio.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).