Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Escritora petropolitana lança livro neste sábado

A escritora petropolitana Maria da Penha Almeida lança, neste sábado, o segundo romance de sua carreira, o livro “Os Fidalgos”, que conta a história da queda da monarquia após a guerra do Paraguai com fatos reais e alguns personagens fictícios. O lançamento acontece às 14h, no Shopping 1000, em frente ao Extra do Quitandinha.

Maria da Penha é Antropóloga, tem formação em Sociologia e é Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Ela revelou que Os Fidalgos foi escrito ao longo de dois anos e o livro aborda a história de alguns personagens que são familiares para os petropolitanos como D. Pedro II e Teresa Cristina. “Ele tem um fundo político, aborda crimes, é investigador e também realista”, disse a escritora.

Para abordar os temas, ela comentou que precisou fazer muita pesquisa histórica, tendo visitado inúmeras vezes a Biblioteca do Museu Imperial e também utilizou a internet como suporte.

Durante os dois anos em que se dedicou a escrita do livro, ela contou que a rotina era a de escrever de três a quatro horas por dia. No currículo dela, também constam obras como “A Educação e o Índio”, que fala sobre todos os índios do Brasil. O trabalho mostra um pouco do que a escritora vivenciou enquanto trabalhou na Fundação Nacional do Índio (Funai). Ela também escreveu “República das Bananas”, lançado em 1995.

O livro que será lançado neste sábado pode ser comprado no site da editora Autografia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).