Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Inscrições abertas para seleção de profissionais para o espetáculo “Petrópolis – uma Cidade Imperial”

O município está com as inscrições abertas para para o Workshop de Seleção por Competência, que vai escolher profissionais para o espetáculo “Petrópolis – uma Cidade Imperial”. Há vagas para aderecista, assistente de cenografia, assistente de direção, assistente de iluminação, assistente de produção, assistente de figurinista, assistente de visagista, camareira, cenotécnico, contra regra e atores. As inscrições estão abertas até 17 de abril, por meio da empresa vencedora do edital do projeto no 1/14, a X da Questão Produções. A empresa já iniciou os preparativos do espetáculo, que promove a valorização do artista e profissional de cultura. A peça de teatro faz parte de projeto cultural da Prefeitura de Petrópolis, realizado por meio de convênio com a Funarte.

Maurício Araújo, responsável pela empresa X da Questão, vencedora da licitação, informou que 95% das vagas serão disponibilizadas para os profissionais da cidade e que esse será o melhor e maior espetáculo contado sobre Petrópolis. Diretor do espetáculo, Paulo Marcos, também destacou a importância da iniciativa. “Percebo que estamos fazendo história. Poucas cidades do Brasil preservam a memória e o patrimônio por meio da arte”, frisou.

O workshop será uma atividade interdisciplinar realizada em dois finais de semana distintos, nos dias 18 e 19 de abril e 25 e 26 de abril de 2015, aberto a todos os interessados que cumpram as regras básicas de seleção, num total de até 100 inscrições. O inscrito deve ter a disponibilidade de 8h por fim de semana e 16h totais. A programação completa do workshop está no final da matéria.

Para realizar a inscrição é necessário solicitar o formulário através do e-mail [email protected], preencher os formulários e enviar currículo completo, portfólio de atuação e foto de corpo inteiro.

Os candidatos que entregarem o material completo e preenchido corretamente vão receber um e-mail e ligação da produção executiva do espetáculo na noite da sexta-feira (17), confirmando a inscrição e o local da realização do workshop, que será no Auditório do Centro Educacional Terra Santa, na Rua Monsenhor Bacelar, 590 Valparaíso – Petrópolis/ RJ.

Após a realização do workshop, a seleção dos profissionais será realizada de acordo com as seguintes etapas: participação plena nas 16h de workshop, confirmação da disponibilidade para o cumprimento da demanda das atividades; engajamento com o projeto; e conhecimento médio para a execução das tarefas.

A avaliação final dos participantes será realizada em parceria entre os palestrantes do workshop e da Produção Executiva do espetáculo. Os candidatos selecionados para atuarem na equipe do espetáculo serão notificados por e-mail e telefone na segunda-feira, dia 27 de abril de 2015, momento em que será agendada a primeira reunião para contratação oficial.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (24) 2231-9707, (24) 98101-4558 e (24) 99955-2730, do e-mail [email protected] ou ainda na Fanpage da Xdaquestão Produções https://www.facebook.com/XdaquestaoProducoes.

Programação do Workshop de Seleção por Competência:

Local: Centro Educacional Terra Santa

Rua Monsenhor Bacelar, 590 – Valparaíso

18 de abril (sábado) – 9h às 13h

4h – “O ator compositor e a ação dramática”

Palestrante: Paulo Marcos de Oliveira – Diretor

– Construção de personagem

– Improvisação

– Jogos dramáticos

19 de abril (domingo) – 9h às 13h

2h – “O ator e a luz”

Palestrante: Pablo Rodrigues – Iluminador

– Posicionamento

– Mapa de luz

– Cor

2h – “Espaço criativo”

Palestrante: Joana Lavallé – Cenógrafa

– Cenografia e cenotécnica

– Espaço físico

– Mobilidade de cenário como elemento dramatúrgico

25 de abril (sábado) – 9h às 12h

3h – “O corpo como ferramenta da arte”

Palestrante: Priscila Castro – Preparadora Corporal

– Desinibição e busca do prazer de se estar em cena

– Consciência corporal

– Expressão corporal

– Constituição da presença cênica pelo estudo das oposições, do desequilíbrio e do uso diferenciado da coluna vertebral

26 de abril (domingo) – 9h às 14h

3h – “A voz como componente da dramaturgia” (9h às 12h)

Palestrante: Maria Cláudia Paladino – Preparadora Vocal

– Produção da voz e da fala

– Aquecimento da voz com exercícios vocais fisiológicos e vocalises

– Desaquecimento vocal

– Treino da respiração

– Mitos e verdades sobre os cuidados com a voz

– Expressividade corporal e vocal

– Dinâmicas corporais associadas aos exercícios vocais.

2h – “Cabelo e maquiagem como adereços cênicos” (12h às 14h)

Palestrante: Renato Venceslau – Visagista

– Cabelo

– Maquiagem

– Auto maquiagem teatral

– Cores e tendências do Império à modernidade

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).