Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Sorteio de prêmios a usuários do cartão eletrônico visa estimular a compra e o uso do Riocard

Foto: imagem ilustrativa

Em reunião com o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Fernando Badia, e a diretoria do Sindicato do Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro), foi estabelecido que quem usar o cartão eletrônico no transporte coletivo vai concorrer a prêmios. O objetivo é estimular a compra e o uso do Riocard. A ideia é que, a partir de 6 de julho, o ingresso nos terminais do Centro, Itamarati, Corrêas e Itaipava só seja possível com o uso do cartão.

Os sorteios serão semanais dentro dos terminais de ônibus. “Quem usar a bilhetagem eletrônica vai poder concorrer a prêmios, como cafeteira, liquidificador, panela de pressão, vale compras, entre outros. É uma forma de estimular o usuário a adquirir e recarregar o cartão”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Os sorteios serão realizados pelas empresas de ônibus, que ficarão responsáveis pela aquisição dos prêmios e estabelecer as regras dos sorteios.

“Precisamos democratizar ainda mais o uso do cartão. É preciso mostrar à população que a bilhetagem eletrônica é mais barata, com ela o usuário tem acesso a integração 100% do sistema de transporte, é mais ágil no ingresso aos terminais e nos coletivos; além de proporcionar mais segurança dentro dos ônibus, uma vez que menos dinheiro irá circular. Esse processo tem que ser feito de forma consciente e com responsabilidade, por isso peço ao sindicato uma ampla divulgação sobre a compra do cartão e o ingresso nos terminais”, ressaltou o prefeito.

Nos últimos dias, o Setranspetro contabilizou um aumento na quantidade de cartões vendidos. Só no terminal do Bingen foram 320 em apenas três dias. Bomtempo também pediu ao sindicato que o número de pontos de recarga dos cartões seja aumentado, de forma a facilitar e agilizar o atendimento ao usuário.

“O nosso objetivo é melhorar o sistema. Torná-lo mais humanizado com foco principal no atendimento ao usuário”, disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia. “Estamos avançando em pontos importantes, como a implantação dos GPS nos coletivos e a Central de Monitoramento. Até a relação da companhia com as associações de moradores está mais amistosa, mais leve”, apontou Badia.

Saiba mais:

[Boca no Trombone!] Apresentação do RioCard nos terminais gera revolta entre usuários

Centro de Controle Operacional monitora ônibus municipais em tempo real

2 Comentários

  1. O prefeito e o presidente da Setranspetro esquecera de falar que o uso de bilhete eletrônico vai tirar o trabalho de vários pais de família que são cobradores. Acho muito errado pois as empresas só querem lucar com isso. Quero ver depois que os cobradores forem mandados embora , se a passagem vai abaixar porque as empresas vão diminuir a quantidade de funcionários, diminuindo também as despesas, sendo assim também teriam que abaixar o valor da passagem.

  2. Gostaria de saber na verdade qual e a intençao do senhor prefeito eu tenho certeza que e demitir os cobradores e obrigar os motoristas a exercerem dupla funçao. Gostaria de agredecer ao senhor prefeito por tanta consideraçao com o povo petropolitano

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).