Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

“Meditação – transformando a energia, emoções e relações” é tema de palestra na Casa de Cláudio de Souza

Na próxima quinta-feira (21), a Casa de Cláudio de Souza volta a receber mais uma palestra sobre meditação. O encontro acontece às 19h30 e a entrada é franca. Com o tema “Meditação – transformando a energia, emoções e relações”, o palestrante Miguel Berredo abordará, além da prática, modos de ter uma vida mais ​leve​, serena e lúcida​.​

A palestra irá citar o mestre budista Chagdud Rinpoche, que lembra que a fonte de todas as dificuldades e conflitos está na mente. “Portanto, a solução de todos os conflitos está na transformação da mente. Para isso, praticamos a meditação”, explica o palestrante.

Seguindo o tema em questão, Berredo afirma, ainda, que a energia, emoções e relações estão intimamente ligadas e vinculadas às nossas paisagens internas. “Com a prática regular da meditação desenvolvemos a autonomia da energia, o que nos proporciona estabilidade e equilíbrio emocional e uma relação mais profunda conosco, com tudo em volta de nós”.

Para Miguel o evento serve para ajudar o ser humano a compreender a vida, já que, segundo ele, nós corremos sem nos darmos o tempo necessário para esta reflexão. “Sem um trabalho pessoal interno, continuaremos agindo de forma impulsiva, apenas respondendo às situações, o que nos dará paz e felicidade. Enquanto tentarmos controlar as situações para que elas sejam previsíveis e satisfaça nossos desejos e vontades, estaremos algumas vezes em meio a uma busca ansiosa que nos leva a aflição e não à felicidade”, finaliza.

Ao final do encontro, o palestrante fará a prática conduzida de meditação e responderá perguntas dos participantes. Não é preciso ter conhecimento sobre a meditação para prestigiar o evento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).