Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Livro de petropolitana ganha versões em inglês e francês

Nesta sexta-feira (19), o livro “Cadê seu peito, mamãe?”, da petropolitana Ivna Chedier Maluly, será lançado nas versões inglesa e francesa, em Bruxelas. Os livros, agora com os títulos “Il est où ton sein, maman?” e “What’s happening to my mummy?“, foram patrocinados pela entidade europeia ECPC (European Cancer Patient Coalition) que reúne mais de 300 associações do Velho Continente. Todas têm o mesmo ideal: lutar de alguma forma contra todos os tipos de câncer. Os livros serão doados para as associações membros do ECPC.

Ivna Chedier MalulyNa obra, a jornalista e escritora infantil conta sua luta contra um tumor maligno descoberto em 2008. O tratamento e a cirurgia de retirada do câncer ocorreram em Bruxelas, onde ela vive com a família e foi acompanhada de perto pelo marido e pelo filho. A narrativa apresenta a relação de companheirismo e dedicação familiar, cujos membros se uniram ainda mais para conviver com uma doença perigosa e superá-la.

Os diálogos refletem de forma fidedigna as conversas entre Ivna e seu filho Elias, que muitas vezes a surpreendia com perguntas a respeito da doença e do local para onde haveria ido o peito retirado. O tema é tratado com bastante delicadeza e cuidado, com intuito de oferecer conforto, entendimento e inspiração aos pais e filhos que atravessam o mesmo problema. Um dos principais objetivos é frisar o quão importante é o diálogo familiar, para que a criança possa compreender o momento vivido pelos pais, sentir-se parte da situação e, assim, se desejar, oferecer apoio na medida em que sua estrutura psicológica infantil permitir.

As ilustrações são de Camila Carrossine e expressam, por meio das cores e das imagens. todo afeto e carinho entre Ivna e seu filho. A quarta capa apresenta textos da médica belga Martine Piccart-Gebhart, PhD, presidente da European Organization for Research and Treatment of Cancer e chefe da área médica do Jules Bordet Institute, e do médico Afrânio Coelho de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Autora de três livros editados pela Escrita Fina Edições, Ivna espera ainda editá-los, também com o apoio do ECPC, em outras línguas, como o italiano.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).