Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu Casa de Santos Dumont fechado para manutenção

Nesta terça-feira (25), o Museu Casa de Santos Dumont estará fechado para manutenção. As atividades retornarão normalmente no dia 26 de agosto (quarta-feira), das 9h às 17h (bilheteria) e 17h30 (visitação).

Santos Dumont foi o inventor do primeiro veículo mais pesado que o ar capaz de alçar voo com propulsão própria: o lendário 14-Bis. Personagem ilustre da história do Brasil, construiu sua residência de veraneio na cidade de Petrópolis, que veio a se tornar museu sobre sua vida e obra em 1956. Em 2014, o local recebeu 175.035 visitantes, e até junho desse ano 92.632 pessoas já passaram por lá.

O museu conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário, bem como o chuveiro – o primeiro com aquecimento a álcool do mundo – e a escada de entrada, com degraus em forma de raquete, que só pode ser acessada começando com o pé direito. Os visitantes também podem ver de perto o chapéu de abas caídas do inventor, a luminária em formato de balão e com o brasão imperial na frente que foi presente da Princesa Isabel, a planta original da casa, dentre outras coisas.

Mais em:

[História] A sexualidade controversa de Santos Dumont

Cinco fatos curiosos sobre a Casa de Santos Dumont

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).