Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu Imperial e Casa de Santos Dumont com entrada gratuita no domingo

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro, o Museu Casa de Santos Dumont terá entrada gratuita para todos os visitantes. Até o final de agosto, a Encantada havia registrado a marca de 135.504 visitantes.

Santos Dumont foi o inventor do primeiro veículo mais pesado que o ar capaz de alçar voo com propulsão própria: o lendário 14-Bis. Personagem ilustre da história do Brasil, construiu sua residência de veraneio na cidade de Petrópolis, que veio a se tornar museu sobre sua vida e obra em 1956. Em 2014, o local recebeu 175.035 visitantes, e até junho desse ano 92.632 pessoas já passaram por lá.

O museu conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário, bem como o chuveiro – o primeiro com aquecimento a álcool do mundo – e a escada de entrada, com degraus em forma de raquete, que só pode ser acessada começando com o pé direito. Os visitantes também podem ver de perto o chapéu de abas caídas do inventor, a luminária em formato de balão e com o brasão imperial na frente que foi presente da Princesa Isabel, a planta original da casa, dentre outras coisas.

O Museu Imperial também terá entrada franca neste dia, e adotará valores promocionais para o espetáculo Som e Luz (quinta, sexta e sábado) e Sarau Imperial (sexta e sábado) – R$5,00, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e Primavera dos Museus.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).