Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Filme sobre a vida de Chacrinha será produzido em Petrópolis em 2016

A implantação de um escritório da Rio Film Commission em Petrópolis, foi o tema de um encontro entre o prefeito Rubens Bomtempo e o produtor cultural Cosimo Valerio. A Petrópolis Film Commission deve ser instalada na Fundação de Cultura e Turismo (FCTP), com o objetivo de facilitar o acesso às informações da cidade, pelas produtoras.

“Essa é uma parceria importante, pois Petrópolis estará sendo projetada internacionalmente. Com um escritório da Film Commission na cidade todo o trabalho será facilitado. Para garantir o sucesso dessa parceria, estamos disponibilizando todos os espaços públicos do município para servirem de locações de filmes, novelas e documentários”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Para Cósimo Valerio, a proximidade com o município do Rio de Janeiro é um fator importante e irá pesar na avaliação das produtoras na hora de escolher a cidade como cenário. No encontro, o produtor cultural confirmou a gravação, no município, do filme sobre a vida de José Abelardo Barbosa de Medeiros, o “Chacrinha”, que será produzido em Petrópolis, em 2016 e também anunciou o musical de Ataulfo Alves.

“A Fundação de Cultura e Turismo está completamente comprometida com o documento assinado pelo prefeito. Muitas produtoras já entraram em contato com a Fundação demonstrando interesse pela cidade”, disse a presidente da FCTP, Drica Madeira.

O Memorando de Entendimento firmando convênio entre a Prefeitura, Fundação de Cultura e Turismo, Rio Filmes, Rio Film Commission, Secretaria de Cultura do Estado e Lions Clube Petrópolis-Itaipava foi assinado em outubro, durante a abertura do Festival de Cinema, na Casa do Estudante, no Rio de Janeiro.

Sobre a Rio Film Commission: A RFC é um projeto do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual-SICAV, patrocinado pela RioFilme, que tem como objetivos principais o atendimento eficiente a produtores de conteúdo audiovisual e a promoção do estado do Rio de Janeiro como destinos privilegiados para filmagens. Através da cooperação com a Secretaria de Estado de Cultura é garantida a relação com todos os municípios do estado.

Mais em:

Município assina convênio com Rio Filmes e Rio Film Commission

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).