Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Opções de colônias de férias em Petrópolis

Foto colônia de férias no SESI: Jason Maia

As férias de verão já estão aí, porém, como a maioria dos pais trabalha, uma das preocupações é o que fazer com as crianças. Por isso, selecionamos algumas opções abaixo:

locatelliA academia Locatelli preparou uma Colônia de Férias com cinco de dias de atividades para as crianças de 4 a 13 anos de idade. Brincadeiras e oficinas fazem parte de uma programação que acontecerá entre os dias 25 e 29 de janeiro, de 13h às 17h. As crianças participantes irão ganhar brindes e camisa da colônia. As inscrições já estão abertas, mas as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22446-7850 ou pelo e-mail [email protected].

Já no Sesi, uma equipe especializada está organizando atividades educativas, brincadeiras, oficinas, jogos, gincanas e esporte para crianças de 4 a 12 anos, até o dia 29 de janeiro, das 13h às 18h. Mais informações sobre a programação e preços podem ser conseguidas nos telefones (24) 2244-3210, (24) 2244-3211 e (24) 2244-3212. Saiba mais aqui.

Os Centros de Educação Infantil (CEI) do município, por sua vez, oferecem colônia de férias às crianças menores de cinco anos matriculadas na rede municipal de ensino. As atividades, que serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, começam no dia 19. Os pais que desejam colocar seus filhos na colônia não precisam realizar inscrição prévia: o cadastro pode ser feito na própria unidade, no início da colônia. Leia mais aqui.

ATUALIZAÇÃO – 18/01, às 20h10

A Secretaria de Educação informa que, devido às fortes chuvas que atingiram Petrópolis nos últimos dias, prejudicando os acessos às unidades escolares e a mobilidade urbana, suspendeu a colônia de férias em todos os Centros de Educação Infantil (CEIS), bem como a realização da formação dos educadores infantis. As aulas da rede municipal retornam no dia 3 de fevereiro, conforme o Calendário Escolar.

E o Shopping Estação Itaipava também preparou uma programação especial para as crianças nestas férias. Neste sábado (16), acontece a Oficina de Cupcakes, que começa às 16h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Durante a atividade, promovida pela Cia. Baruffaldi de Teatro, os participantes terão a oportunidade de decorar e saborear os bolinhos. A oficina, que será realizada no segundo piso do shopping, faz parte da Colônia de Férias do Estação, que irá trazer diferentes eventos voltados para o público infantil nos sábados do mês de janeiro.

O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis – RJ. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site: www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).