Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Abrigo São Bento Cottoleno precisa de doações

O Abrigo São Bento Cottoleno, no bairro Siméria, está precisando de doações. O local, que abriga cerca de 30 idosos, sofreu interdição, determinada pelo Juiz Alexandre Teixeira de Souza da Vara da Infância, Juventude e Idoso. De acordo com a decisão, uma assistente social foi nomeada para estar a frente da instituição, por três meses.

“Como presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e do Idoso, e como uma das denunciantes da situação do abrigo, participei da vistoria em conjunto com o Ministério Público e Polícia Civil, em 14 de agosto de 2015. Essa vistoria  foi determinante para o ingresso de Ação Civil Pública, impetrada por este órgão. Naquela manhã, a realidade encontrada deixou a todos muito indignados e sensibilizados com a situação dos idosos. Mas hoje, o que precisamos é da sua ajuda! Nesse período de três meses vamos ajudar o abrigo, que sendo administrado por interventor nomeado pela Justiça, conhecerá dias melhores”, disse a vereadora Gilda Beatriz.

Estão precisando de materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupa, ou seja, artigos como: papel higiênico, sabonete, shampoo, condicionador, saco de lixo grande e pequeno, sabão em pó, cloro, desinfetante, detergente, sabão em barra, luvas amarelas, bombril, leite (em pó ou caixa), achocolatado, farinha de trigo, ovos, óleo, roupas masculinas e femininas (como moletom, pijamas, camisolas), etc. Se alguém puder doar pão também será de grande ajuda, já que por dia são consumidos 40 pães, cinco quilos de carne ou frango, legumes e frutas.

Basta entregar as doações diretamente no asilo, que fica na Estrada Presidente Sodré, 348 – Siméria. Quem quiser e puder aproveitar a oportunidade para visitar os idosos, eles vão adorar, pois muitos não recebem visitas das famílias e se sentem muito sozinhos.

Mais em:

Promotoria pede intervenção na administração do Abrigo São Bento Cottoleno

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).