Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Projeto Cãopanheiro precisa de ajuda para manter atividades em prol dos animais

O projeto Cãopanheiro, que atua em prol do zelo e proteção de animais em Petrópolis, está precisando de ajuda para continuar realizando suas atividades. Iniciado no final de 2015, o grupo já resgatou mais de 30 cães em estado precário de saúde e atualmente possui outros 20 sob sua responsabilidade, seja em lares temporários, seja em hospedagens pagas.

“Nosso trabalho é voluntário e, acima de tudo, feito com muito amor. Retiramos animais das ruas e de locais em que sofrem maus-tratos, além de fazermos muitas castrações, o que acreditamos ser a solução de tanto abandono. O objetivo é reabilitar o animalzinho, encaminhando-o para um novo lar, onde será tratado com responsabilidade e compromisso”, disse Caroline Rivello, responsável pelo projeto, juntamente com Domingos Galante Neto.

Para manter as atividades, Caroline e Domingos, que há anos estão envolvidos em ações em prol dos animais, contam com o apoio mensal de algumas pessoas, mas nem sempre o valor é suficiente. “A maioria ajuda um mês só, dependendo do estado do cãozinho que resgatamos. Se for algo muito chocante, as pessoas acabam ajudando mais naquele mês”, afirmou ela.

Este cão é o queridinho do grupo. Ele se chama amarelo e ficou paraplégico após um trauma desconhecido. Esse cão na foto comigo, está paraplégico, tomou uma pancada ou até mesmo foi atropelado [17:56, 7/4/2016] Caopanheiro: É o queridinho do grupo [17:57, 7/4/2016] Caopanheiro: Nome dele é amarelo
Este cão é o queridinho do grupo. Ele se chama amarelo e ficou paraplégico após um trauma desconhecido.

O complemento da verba de atendimento aos animais é conseguido através da venda de produtos como caneta, camisa, caneca e chinelo. A prestação de conta, com o demonstrativo de todas as estradas e saídas de recursos, é divulgada mensalmente na página do facebook do Cãopanheiro. https://www.facebook.com/caopanheiropetropolis

Os coordenadores do projeto também aceitam outros tipos de doação, como remédios de pulga e, principalmente, ração. “Toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Para conhecer nosso trabalho e os nossos resgatados, marque uma visita conosco”, concluiu Caroline.

Aos interessados em contribuir com qualquer quantia em dinheiro, os dados bancários são: Itaú / Agência 6181 / CC Poupança 22670-2/500.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).