Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cinema

[Crítica] Capitão América – Guerra Civil (2016)

Nunca houve uma época tão boa para os fãs de super-heróis. Em fevereiro estreou “Deadpool“; no mês seguinte, “Batman Vs Superman” e pouco mais de uma mês depois é a vez de “Capitão América – Guerra Civil”, que, no Brasil, teve a quarta maior bilheteria do filme no mundo, de quinta a domingo.

Na história, Steve Rogers (Chris Evans) lidera o recém-formado time de Vingadores, mas, depois que um novo incidente envolvendo os super-heróis resulta num dano colateral, surge uma pressão política para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. A medida acaba dividindo opiniões, surgindo então dois grupos: um liderado por Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo.

Com a irreverência que já é característica da Marvel, o filme encanta não só pelas cenas de ação, mas principalmente pela interação entre os personagens. Um dos pontos altos e, acredito, um dos mais aguardados pelo público, é a aparição do jovem Homem Aranha, que em sua primeira cena já arranca risadas e conquista os espectadores.

Outro destaque é a cena da luta entre os super-heróis no aeroporto. Além de ser engraçada (créditos para o Homem Aranha e o Homem Formiga), a cena também carrega momentos de tensão onde cada super-herói tem seu momento de destaque.

Dificilmente o filme não agradará aos fãs do gênero!

Quanto às questões que ficam: “Capitão América ou Homem de Ferro?”, “Batman ou Superman?”, só vendo os filmes… mas se a pergunta for “Capitão América ou Batman Vs Superman?”, a resposta agora já temos.

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação, com sessões dubladas às 15h10, 15h20 (3D), 18h10 (3D) e 20h50; e legendadas às 18h e 21h (3D). No Top Cine Hipershopping ABC, as sessões são dubladas e ocorrem às 15h10, 18h e 20h50. Já no Cine Bauhaus, as sessões dubladas são as de 13h e 18h20; e as legendadas, às 15h40 e 21h. A classificação é 12 anos.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).