Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Fórum do projeto ArticulAção propõe reflexão sobre a criminalização da juventude

Nesta quinta-feira (12), o projeto ArticulAção, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), realiza um debate sobre a Criminalização da Juventude, às 14h, durante o V Fórum elaborado pela equipe. Conforme as edições anteriores, o evento será gratuito e acontecerá na sede do CDDH, localizado na Rua Monsenhor Bacelar – 400.

O fórum busca atender a uma demanda de análise sobre a crescente criminalização do jovem, principalmente aquele negro e morador de periferia. A temática, que já é trabalhada pela equipe do projeto, será abordada de forma coletiva, no intuito de ampliar para a sociedade, a discussão e análise sobre esta lógica social vigente.

Entre os palestrantes já confirmados para o evento estão a defensora pública do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eufrásia Souza, o ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro- PMERJ, Ibis Pereira, atual assessor de segurança humana para questões de drogas e armas do Viva Rio, e Graziela Sereno, mestre em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ e representante do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro- Alerj. 

Além das falas e do espaço aberto ao diálogo, será realizada, também, uma apresentação musical com os MCs Papá e Julião, ativistas sociais e integrantes do Bonde da Cultura, um coletivo de jovens do morro do Jorge Turco, comunidade não pacificada, em Rocha Miranda, na cidade do Rio de Janeiro.

O V Fórum do ArticulAção é um evento aberto ao público em geral, mas, para participar é necessário entrar em contato com a secretaria da organização e informar o nome completo. O telefone para contato é (24) 2242-2464.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).