Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Medologia: canal criado em Petrópolis comemora um ano e 100 mil inscritos

No dia último dia 21, o canal Medologia, no Youtube, comemorou um ano de existência e também a marca de 100 mil usuários inscritos. Surgido da união de amigos petropolitanos aficcionados por terror que já trabalhavam com audiovisual na cidade, o projeto consiste na produção e publicação semanal (segundas, às 23h) de curta-metragens com duração de 2 a 4 minutos, primando pela qualidade de produção, pós-produção e finalização. Todos os vídeos são gravados em Petrópolis.

Como o próprio nome já diz, a ideia dos vídeos é explorar o medo e as situações mais assustadoras, mas sem que as histórias sejam contadas, focando nos momentos tensos vividos por personagens. “Quem nunca teve medo de algo? O velho na janela, a sombra inexplicável que surge, o escuro, o silêncio quebrado, o sobrenatural, o suspense, o assassino que espreita, o desconhecido?”, indaga o texto de descrição do canal.

A equipe é formada por Lello Octavio e Vinícius Rodrigues (atuação, roteiro e produção), Mateus Tavares (direção e edição), Bernardo Botafogo (direção de fotografia) e Thiago Bueno (som e programação). “Quando nos reunimos, a primeira proposta foi o humor, mas então Mateus falou de fazermos terror, que era uma vontade antiga dele, e todos nos animamos bastante”, afirmou Octavio.

medologia-bolo-equipe

Aos poucos, outras pessoas foram chamadas para participar dos vídeos, surgindo a “família de medólogos”, que é como os organizadores chamam quem faz parte ou acompanha o Projeto. Além disso, já participaram do canal, que já conta com mais 1,6 milhão de visualizações, youtubers relevantes, tais como Reynold Romão, que acabou entrando para o elenco do Medologia e em breve fará parte da webserie “Coringa Horror”, a primeira série de terror do Youtube Brasil.

Outro ponto que merece destaque, de acordo com Octavio, é que o Medologia “acabou por fazer um retrato noturno de vários pontos de Petrópolis, pois muitos vídeos são gravados ao ar livre. Ficarão como um registro de memória da cidade, em nossa época”.

Para conhecer o Medologia, acesse:

Youtube: www.youtube.com/c/medologia
Site oficial: www.medologia.com
Facebook: www.facebook.com/Medologia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).