Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Fase oferece oficina de estratégias de leitura, compreensão e interpretação do texto acadêmico em língua inglesa

Pensando na necessidade de habilitar estudantes universitários na competência de leitura estratégica e tradução do texto acadêmico/científico escrito em língua inglesa, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a oficina de Estratégias de Leitura, Compreensão e Interpretação do Texto Acadêmico em Língua Inglesa.

“Esta habilidade favorece o desenvolvimento do pensamento crítico, além de proporcionar exposição aos recursos linguísticos que os possibilitem expressar ideias eficientemente. A técnica utilizada para interpretação do texto através da atividade individualizada de tradução e interpretação parece desempenhar uma importante função mental no participante, uma vez que o sensibiliza à percepção de articulação de palavras e expressões na intenção de conferir sentido ao texto”, explica a professora Maria Fernanda Bittencourt, responsável pela oficina da Fase.

A professora explica que o exercício em uma língua estrangeira cria um campo de reflexão e curiosidade na busca de entendimento da mensagem, que disponibiliza diversas estratégias como reconhecimento de significado por semelhança de ortografia, por sua função de complementação de ideia e até de posicionamento em uma unidade linguística/comunicativa em busca de sentido.

“À medida que o estudante enxerga os fragmentos de informação que são revelados enquanto ele lê e reflete sobre sua leitura, ele passa a construir um significado objetivo para o texto. Seja ele de fidelidade intelectual, quando se atém à intenção proposta pelo autor, seja um significado pessoal, aquele que se utiliza de informação alheia para novas construções textuais e, portanto, ideológicas”, destaca.

A Fase oferece duas opções de turma para a oficina: 27/08, 03 e 10/09 (sábado), das 13h às 17h, ou 30/08, 06 e 13/09 (Terça-feira), das 14h às 18h. As inscrições para participar da oficina devem ser feitas até o dia 24 de agosto, no site: www.fmpfase.edu.br. Outras informações sobre a oficina também estão disponíveis na página virtual.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).