Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Projeto Fale-me de Petrópolis recebe Miguel Pachá nesta sexta

Nesta sexta-feira (26), a Biblioteca do Museu Imperial receberá às 14h30, o presidente da Sociedade de Amigos do Museu Imperial, Miguel Pachá, para mais uma edição de “Fale-me de Petrópolis”.

O projeto prevê a realização de um “bate-papo” informal entre uma personalidade da cidade e o público convidado, tendo como objetivo a interação de ambos a partir de histórias contadas por experientes cidadãos petropolitanos.

Dessa vez o tema será “Minhas lembranças de Petrópolis”, através do qual o palestrante contará um pouco sobre suas experiências enquanto morador de Petrópolis.

Idealizadora do projeto, a historiadora Cláudia Costa diz que o objetivo de “Fale-me de Petrópolis” é se tornar parte integrante da programação permanente do Museu Imperial aliando assim, cultura, dinamismo, livros e uma boa “prosa”.

O título do evento foi escolhido a partir de uma fala do Imperador d. Pedro II que no exílio, como Pedro de Alcântara, ao escrever para os amigos, pedia para que estes dessem notícia sobre a cidade que ele tanto amava.

Sobre o palestrante: Miguel Pachá é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis; possui licenciatura plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Católica de Petrópolis, além do Curso de História. Foi procurador do Estado do Rio de Janeiro; presidente do Clube dos Advogados de Petrópolis; juiz do Tribunal de Alçada do Estado do Rio de Janeiro além de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Pachá foi Vereador em Petrópolis, de janeiro de 1959 a 1963. Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, de março de 1961 a março de 1962, sendo reeleito em março de 1962 até janeiro de 1963. Também foi membro das Comissões de Justiça e de Educação e Cultura, de 1959 a 1960. Em 1999 recebeu a Medalha Koeller – Prefeitura Municipal de Petrópolis. Atualmente, além de atuar como advogado, é presidente da Sociedade de Amigos do Museu Imperial – SAMI.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).