Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Recém descoberta do Exoplaneta é tema de palestra na Casa de Cláudio de Souza

Nesta quinta-feira (22), a Casa Cláudio de Souza recebe mais um encontro do NAAP – Núcleo de Astronomia Amadora de Petrópolis. Dessa vez o tema abordado pelo professor de história Carlos Ayres será “A recém descoberta  do Exoplaneta Próxima B: um mundo habitável?”, às 19h30.

A palestra girará em torno da nova descoberta que, sem dúvidas, surpreendeu a comunidade científica, pois é um novo exoplaneta situado em zona habitável da sua estrela, que permite a existência de água em estado líquido, componente fundamental para a construção de vida como conhecemos. Além de ser o mundo extrassolar mais perto da Terra.

Carlos Ayres é diretor de observação do CARJ – clube de astronomia do Rio de Janeiro, Bacharelado e Licenciatura em História pela UERJ. Astrônomo amador, especializado em Observações Publicas e Astrofotógrafo.

Encontro para contação de “causos”

Também nesta quinta, das 15h às 17h, acontece o Encontro para contação de “causos”. O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

A proposta é relatar e escutar “Causos” sobre os mais variados assuntos. As organizadoras, Carmem Bravo e Heloísa Braun, explicam que desde a antiguidade um dos prazeres vivenciados pelo ser humano é ouvir e falar sobre histórias vividas, inventadas, memórias históricas e experiências preciosas. Ainda segundo elas, esses assuntos despertam o aprendizado e a curiosidade, além de fazer bem aos que compartilham .

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).