Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Inscrições para o Solstício do Som Verão terminam nesta terça

Foto: reprodução / solsticiodosom.com

As inscrições para o Solstício do Som 13 – edição de verão 2016 terminam nesta terça-feira (11). As bandas, grupos, músicos em geral interessados devem acessar o site www.solsticiodosom.com, onde também está disponível todo o regulamento. A participação requer dos artistas pelo menos três composições autorais. No site, os candidatos podem incluir vídeos e áudios de seus projetos, fotos, currículos, releases e todo o material necessário. O festival acontece durante o mês de dezembro e se encerra sempre na data que marca o solstício de verão. A próxima edição ainda não tem local definido. Os selecionados são escalados pelos dias do festival, considerando gênero musical e horários disponíveis.

“Depois de uma edição feita com muita raça e sobrepondo várias adversidades esperamos a continuação deste festival que segue atraindo o interesse enorme de bandas em participar. Desejamos uma edição mais tranquila e sem os problemas enfrentados da última vez, com um público universal e para todas as idades. Haverá uma pequena reformulação na grade de horários, mais condensados. Teremos algumas novidades além das bandas, cuja programação vem bem modificada também”, ressalta João Felipe Verleun, um dos idealizadores e organizador do evento.

O evento é realizado duas vezes ao ano, nos períodos do Solstício de Verão e de Inverno. Começando de forma modesta, com uma ideia mais itinerante, as duas primeiras edições, centradas na Praça da Inconfidência, em frente à Igreja do Rosário, reuniram algumas figuras recorrentes da cena cultural da cidade, mas já levaram muita gente para a rua. Foi então a partir da terceira edição que começou a ganhar proporções de festival, resultado da grande procura de artistas interessados em participar. Em 2015, as edições de 2014 do Solstício do Som – inverno e verão – foram vencedoras do prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura, na categoria Produção Cultural.

 

*Com informações do site Sopa Cultural

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).