Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Aulão de zumba na Mosela arrecadará lenços para a campanha “Lenços da Alegria”

Imagem: reprodução / Facebook

Nesta quarta-feira (12), será realizado um “aulão de zumba” às 9h, na quadra da Escola São Judas Tadeu, na Mosela. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame de mama e contribuir com uma iniciativa local em benefício de pacientes oncológicos.

A professora de Zumba-Dance (zin) Luana Andrade, sensibilizada com a campanha “Lenços da Alegria”, criada pela blogueira petropolitana Dayane Sant’Anna com o intuito de distribuir lenços para pessoas em tratamento quimioterápico, reuniu diversas pessoas e elaborou este dia de atividade que promete levar um clima de otimismo ao bairro. Quem quiser participar da aula de dança e solidariedade que será realizada pelas professoras de zumba zin Beta Leite e zin Fernanda Vieira, deve levar um lenço. Todas doações serão encaminhadas ao blog Viver Eu Quero.

Sobre o blog

Diagnosticada com câncer de mama há nove meses e ainda em tratamento, Dayane Sant’Anna Benevides (32) se surpreendeu com a própria mudança na forma de olhar a vida. Após o susto inicial dos exames que foram realizados na época de Natal e da notícia que veio logo no início do ano, 2016 se mostrou totalmente diferente não apenas pela rotina de cuidados, mas também pelas diversas atividades que Dayane desenvolveu para fazer do próprio processo, uma forma de ajudar outras pessoas.

Com o incentivo de parentes e amigos que ficaram surpresos com a disposição e alegria da então paciente, foi criado o blog Viver Eu Quero, que acabou gerando uma página no Facebook, além de um perfil no Twitter e no Instagram e um Canal no Youtube, onde são exibidos diversos vídeos com dicas voltadas para o bem-estar durante o tratamento e dia a dia de quem convive com a doença.

A campanha

Em agosto deste ano, estimulada com a repercussão positiva dos próprios posts e tutoriais de amarrações de lenços, a petropolitana divulgou a campanha “Lenços da Alegria”. A proposta era criar um pequeno movimento de doação de lenços, para disseminar o fluxo de afetividade e contribuir com a manutenção da autoestima de pacientes que perderam os cabelos durante o tratamento contra o câncer. Mas a iniciativa surpreendeu a própria idealizadora e conta, agora, com pontos de arrecadação em Petrópolis e na localidade de Rio Bonito.

Em homenagem ao movimento internacional Outubro Rosa, os lenços serão enviados pelos correios às pacientes cadastradas no blog no décimo mês do ano.

Além da oportunidade no Aulão de Zumba, quem desejar contribuir com a campanha pode comparecer a um dos locais de apoio, doando ao menos 1 (um) lenço (no formato quadrado: medindo aproximadamente 1 m x 1 m, ou retangular: no estilo echarpe). A blogueira sugere ainda que, aqueles que desejarem, podem enviar também uma mensagem de incentivo, para ser encaminhada ao destinatário juntamente com a doação.

Saiba mais e veja os pontos de arrecadação aqui.

Serviço

Local: Quadra da Escola São Judas Tadeu (Mosela) – Rua Mosela, 1445

Data: 12 de outubro (quarta-feira)

Horário: 9h

Entrada: um lenço

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).