Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Governo do Estado abrirá mais vagas para ensino médio em horário integral em duas escolas petropolitanas

Através de parceria da Secretaria de Estado de Educação com o Ministério da Educação (MEC), a partir do próximo ano, 36 escolas em 26 municípios, sendo 25 delas CIEPs (Brizolões), ofertarão Ensino Médio em tempo integral, que estarão vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo.

“Essas escolas ofertarão ensino profissional em tempo integral. Os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes”, disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Entre as 36 unidades de ensino contempladas com o programa, duas são petropolitanas:  o Ciep Cecília Meireles em Corrêas e o Ciep Gabriela Mistral na Posse. As matrículas deverão ser feitas, entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro, nas próprias escolas.

Estão sendo disponibilizadas 240 vagas, sendo 120 em cada unidade. Para se matricular, o jovem deverá ter entre 13 e 17 anos e tem que estar apto a cursar a 1ª série do ensino médio em 2017.

Veja os documentos necessários para a matrícula:

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua – Original
II – CPF, se possuir;
III – Histórico Escolar ou Declaração;
IV – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, original e cópia (menor de 18 anos);
V – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
VI – Comprovante de residência;
VII – Comprovante do tipo sanguíneo e o fator RH, fornecido por unidade pública de saúde ou laboratórios particulares, conforme disposto na Lei nº 6683/2014. Este tem um prazo de 45 dias para a entrega, após a confirmação da inscrição na escola.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2017, no facebook oficial da Secretaria (www.facebook.com/seeducRJ) e site da Seeduc, no endereço (www.rj.gov.br/seeduc). Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).